Google+ Endorfinando - Paixão por Esportes: Eramos 7 - Preta/Picotinha (2004-2018)

quinta-feira, novembro 01, 2018

Eramos 7 - Preta/Picotinha (2004-2018)



Descansou. Partiu. Minha linda e doce Picotinha que exatamente uma semana atras estava caminhando comigo na rua de manha precisou descansar.
Apos alguns dias de dor,sofrimento, seu martírio chegou ao fim, já não sente mais nada, já eu, sinto, tristeza, saudades e alegria pelos 14 anos em que estivemos juntos.

Filha da minha labradora Dara com o Coronel Juca, percebo como dei sorte dela ter sobrado daquela ninhada e ficado conosco.

Era pequena e magra no inicio, sobia no sofá e gostava de ficar atras do meu pescoço entre meus ombros, valente e guerreira sobreviveu a dois evenenamentos, uma piometra, engordou e ficou super charmosa.

Durante alguns anos dormia comigo na minha cama, depois resolveu que ja era crescidinha demais para isso, me recordo em 2011, quando voltava do trabalho e encontrei na minha cama meu Garmin novinho absolutamente destruído pela minha Picoteira, não consegui nem ficar bravo e ate hoje guardo o relógio destruído, rs.

Pezinhos meio tortos, que cresciam unhas que não se desgastavam ao caminhar pela anatomia dos pes, reclamava quando tinha que cortar as unhas e mesmo assim era boa de bote e foi o terror dos pássaros e assim como seu pai de alguns ratos.

A idade foi chegando e a preguiça também, desenvolveu o gosto de dormir de barriga pra cima, ah que delicia de sono e mesmo quando sua mobilidade jà não era a mesma descobriu que adorava caminhar comigo todo dia ate a esquina ou um pouco mais, bastava eu chegar que ela vinha e mesmo tortinha, ela do seu jeito, com a pata travada dava um caminhar rápido quando eu abria a porta e a convidava para passear. Boa de apetite, amava pedir comida na cozinha e degustar suas bolachinhas, enquanto a Ethel comia em 10 segundos, a Santa Picotinha levava seus 2 minutos saboreando seu petisco.

Ja faziam muitos anos que nao dividíamos a mesma cama, espero te-la feito lembrar desses otimos momentos nessas duas ultimas madrugadas e te dado algum conforto e calor.

Dona de um olhar meigo e unico, minha Pretinha/Salamandra/Picotinha partiu e juntou-se aos outros 6, minha Santinha foi a ultima remanescente da turma do Juca (Dara, Nina, Juca, Natascha, Cintia, Teddy e agora, Picotinha).

Voa linda.... corra como antigamente. Saudades.

Nenhum comentário:

Google+