Google+ Endorfinando - Paixão por Esportes: Groove Riff 50 SR 2017 - Primeiras Impressões

segunda-feira, dezembro 12, 2016

Groove Riff 50 SR 2017 - Primeiras Impressões

Mal peguei a minha nova magrela e já me mandei para o Armazem do Limoeiro (restaurante com estradas de terra entre Itu/Itupeva) para testá-la.


Minha experiência anterior com MTB era o tradicional sistema de 3 coroas e 27 velocidades (Riff 50 2015) equipada com grupo Shimano Alivio, portanto nunca havia pedalado sequer as bikes com 20 velocidades e pulei direto para uma de 11 velocidades.

Antes da experiência em si, a Riff 50 SR 2017 marca a estréia da Groove utilizando componentes Sram e a mesma vem equipada com o grupo NX (grupo de entrada no mundo das 11 velocidades e equivalente ao grupo Shimano SLX).


Pois bem, bike regulada, sapatilha no pé e bora pedal, de primeira pude sentir toda precisão do grupo NX com trocas rápidas e seguras de marcha, sem equívocos de pulo de marcha.
Também senti a perda de velocidade (afinal, não tinha a terceira coroa pra socar no pedal) mas notei a facilidade para subidas (ou menos sofrimento?), isso também se deve a nova geometria que é bem agressiva se comparado a minha Riff anterior.





Por um lado é muito bom não se preocupar com o passador na mão esquerda mas por outro você não consegue uma mudança repentina de velocidade (exemplo, você está em uma marcha leve e muda para a maior coroa no sistema tradicional), natural, tem que ir uma por uma porém não chega a ser um empecilho e sim uma questão de costume, talvez em uma disputa quem tenha mais de uma coroa leve vantagem mas não acho que seja grandes coisas.

Devido a um problema de percurso, rodei apenas 27km mas mesmo com um pouco de barro e muita terra a bike se manteve precisa (óbvio que isso também se deve ao fato de tê-la buscado na loja no dia anterior toda reguladinha), a suspensão Rock Shox XC30 também cumpre bem seu papel.


Resumo: Adorei a Bike, acho que o ponto positivo da questão das 11 velocidades é você não ter que se preocupar com trocador da mão esquerda, consequente pequeno alivio de peso, precisão do cambio Sram NX e um ponto que eu tenho que me acostumar é que não terei mudança brusca na marcha devido ao fato de ter apenas uma correia.

Obs: Realmente o armazém do Limoeiro fechou mas isso não impede de ir ao local, estacionar o carro nos mesmos locais de antes e existe um movimento na cidade de tentativa de reabertura do restaurante, vamos ver...



Nenhum comentário:

Google+