Google+ Endorfinando - Paixão por Esportes: Pedalando com Sapatilha "Clipless"

quarta-feira, novembro 09, 2016

Pedalando com Sapatilha "Clipless"

Depois de quase um ano pedalando pela uma "Road Bike" sem experiência prévia, resolvi testar "andar clipado"(apesar de que o termo correto não é esse mas isso discutimos depois).

O pedal escolhido foi o: "540 Road Speed Clipless de Encaixe SPD-SL" e a sapatilha : "Giro Treble II".


Aproveitei que tinha que fazer os ajustes no taco e já fiz um bike fit (foi bem demorado, cerca de 3h30) e aproveitei para testar no rolo do bike fit.

Dia seguinte e vamos pedalar, depois de um breve ensaio na garagem do prédio rumei para a ciclovia da marginal pinheiros, na ida tive alguns probleminhas quando depois de tirar o pé do pedal tinha que encaixa-lo novamente mas nada muito alarmante.

Chegando na marginal rumei para o início do percurso e comecei, confesso que curti, não é uma super diferença mas é perceptível o aproveitamento da potência no pedal, principalmente contra o vento, senti alguma insegurança ao pedalar em pé, pois da medo do pé soltar do pedal mas ai é treino.

Na primeira vinda ao trabalho de sapatilha bati meu recorde em um percurso no Strava mas tive dificuldade em encaixar o pé de primeira pós desencaixe.


Aproveitei para testar a camera Garmin Virb XE e Virb Edit:



Consideração sobre pedal e sapatilha: Curti e recomendo para quem busca mais velocidade e potência.

Nenhum comentário:

Google+