Google+ Endorfinando - Paixão por Esportes: Nike+ Run Club

quarta-feira, agosto 24, 2016

Nike+ Run Club

A Nike atualizou seu app “Running” para o Nike+ Run Club, o que isso significa ?


Bom, sou da velha guarda no Nike+, comecei a usar o mesmo em 2007 e desde então mesmo usando outros gadgets (Garmin,Polar etc) nunca deixei de registrar uma corrida no Nike+, usando principalmente o já rudimentar Nike+Ipod (tempos atrás achei um estoque de sensores na centauro e comprei todos por 20,00 cada), pois como meu histórico de corridas e treinos estava la desde 2007 achei pertinente e bacana manter o mesmo, para fins de comparação, motivação etc.

Nike+Ipod ? Sim, ainda utilizo por motivos básicos:

a) Prefiro controlar distância, velocidade e BPM por relógio, para tanto usava o Polar RC3 e agora uso o Garmin Fenix 3, uma vez que o Nike SportWatch foi descontinuado (e também não me atendia nos quesitos multi deporto)
b) Acho deveras incomodo carregar celular pesado em algum bolso e ainda correr risco de detoná-lo com suor ou mesmo intempéries de chuva.
c) O app limita-se basicamente a corrida, enquanto com um relógio como o Garmin Fenix 3 você pode usá-lo para ciclismo, musculação e outros e ainda ter um resumo completo das suas atividades físicas, até uma simples contagem de passos, testes simples de VO² etc e ainda exporta automaticamente para outros app´s como Strava.

Porém para manter meu histórico ativo e bonito no Nike+ utilizo um rudimentar Ipod Nano com sensor Nike+ (hoje rudimentar, anos atrás uma baita inovação).

Nos últimos anos, acompanhamos uma deterioração do site Nike+ em detrimento do APP, acabaram-se os desafios (que eram muito bons), “paus” constantes na visualização de atividades e gráficos cada vez piores (sim, prefiro a antiga e limitada versão de 2010 do que a versão atual) e eis que chega o novo APP Nike+ Run Club. O que muda ?

O app ganha uma nova interface, início rápido de atividade e as funcionalidades continuam parecidas com relatórios simples das atividades e ranking com seus amigos e o mais importante, seu histórico continua preservado.

Lembra-se do antigo Nike Coach ? O mesmo foi aprimorado e incorporado ao APP, agora você recebe um plano relativamente personalizado e que ajuda bastante quem não pode ou não quer fazer assessoria esportiva e o melhor, adapta-se as suas escolhar, curti bastante esse "treinador".


Confira os detalhes das novas funcionalidades:

- Nike Coach Reformulado com os programas  “Começar”, “Melhorar a Forma Física” ou “Preparar-se para uma Corrida”. Vai perder algum treino ? O novo Nike+ Coach se adapta à sua agenda e às suas necessidades.
- Reformulação das fotos com detalhes e imagens para mostrar seu treino
- Uso de Hashtags para conectar-se com outros membros. Basta usar as hashtags #NRC ou #JUSTDOIT.

Achei bacana e importante a manutenção do nome Nike+, afinal foi um trabalho incrível e revolucionário que a Nike iniciou em 2006.
Por enquanto continua sendo possível exportar atividades via Nike+Ipod mas imagino que isso irá terminar em breve, afinal o sensor foi descontinuado faz um tempo.



Minha avaliação final é que o APP melhorou mas o site está meio abandonado (não é possível visualizar o quanto você correu no ano atual e em anos anteriores por exemplo), porém continua sendo estimulante registrar e manter seu histórico com a Nike.

Nenhum comentário:

Google+