Google+ Endorfinando - Paixão por Esportes: Incentivo ($) para Atividades Físicas - Parte 2 - Mova Mais

quarta-feira, agosto 10, 2016

Incentivo ($) para Atividades Físicas - Parte 2 - Mova Mais

Dando continuidade ao post anterior, temos o Mova Mais, cuja principal diferença é a troca de pontos por créditos Multiplus, ou seja a cada 3.000 pontos do Mova Mais você pode trocar por 300 pontos do Multiplus.

Sua metodologia é por “combos”, ou seja assim que você inicia uma atividade você tem um combo que é quebrado quando você fica mais de 2 dias em uma semana sem registrar atividades, você inicia recebendo 20 pontos e a cada dia vai aumentando de dois em dois pontos até alcançar o teto que é 40 pontos por dia, além disso eles lançam campanhas específicas que aumentam sua pontuação em determinadas situações que você cumpra.



Para conquistar a meta diária basta realizar uma atividade com GPS por 30 minutos que pode ser dividido em atividades de no mínimo 10 minutos cada.

A idéia é legal, apesar de que ultimamente as trocas do Multiplus ficaram muito “caras” mas até por isso é bacana faturar 300 pontos gratuitos a cada x período.

Uma vantagem é que ele importa as atividades de outros aplicativos parceiros, como o Strava, sem a necessidade de abrir um aplicativo a mais para obter a pontuação.

Não li o modelo de negócios deles, deduzo que eles “lucrem” com a venda de base de dados de usuários “saudáveis” mas não tenho certeza, de qualquer forma é mais um aplicativo muito útil para quem se exercita com frequência, afinal, faturar “brindes” por fazer algo que gostamos é sensacional, o aplicativo encontra-se disponível para iOS e Android.

Nenhum comentário:

Google+