Google+ Endorfinando - Paixão por Esportes: Incentivo ($) para Atividades Físicas - Parte 1 - Bike Da Firma

quarta-feira, agosto 03, 2016

Incentivo ($) para Atividades Físicas - Parte 1 - Bike Da Firma


Em 2015 começou um movimento legal de aplicativos que “dão” incentivos a usuários de atividades físicas, neste post vou falar do BikeDaFirma que é direcionado para usuários de bicicleta.
Embora a idéia seja a utilização da bike como locomoção, nada impede de registrar a atividade durante algum passeio recreacional.



Logo na primeira semana meu primeiro incentivo foi um cupom desconto em uma loja esportiva e nesta semana fui agraciado com um  par de ingressos para o Cinemark.

A carinha do APP é parecida com um app tradicional de registro de atividades via GPS:



O objetivo inicial do aplicativo consistia (e ainda consiste) em oferecer o aplicativo para empresas, que pagariam uma pequena taxa mensal e assim permitir que as empresas meçam a kilometragem dos funcionários e assim os premiarem, para tanto empresas que possuem até 3 usuários a utilização é gratuita, acima disso é cobrada a taxa.

Além do modelo de negócios citado acima, a empresa abriu o uso para qualquer ciclista e a premiação destes ciclistas é feita por empresas parceiras do aplicativo.

Achei o APP sensacional, o mesmo encontra-se disponível para Android e IOS, minha unica sugestão é que o aplicativo aceite importar atividades de outros APP´s como Strava/RunKeeper, pois acho um pouco chato ter de tirar o celular da mochila, abrir o APP, apertar o start, guardar o celular e posteriormente finalizar a atividade, sou usuário do Garmin e o  mesmo exporta diretamente pro Strava, portanto seria uma mão na roda se o BikeNaFirma fizer uma atualização e permitir esse tipo de operação, aliás, esta é uma funcionalidade que o MovaMais permite e funciona perfeitamente, mas o MovaMais fica para outra postagem.

Veredito: Baixem, usem e abusem!

Nenhum comentário:

Google+