Google+ Endorfinando - Paixão por Esportes: Review Garmin Fenix 3 - Integração SmartWatch + SportWatch

quarta-feira, março 16, 2016

Review Garmin Fenix 3 - Integração SmartWatch + SportWatch

Finalmente tenho em mãos meu novo brinquedo: Garmin Fenix 3 Saphire.



Conforme dito em outros posts, sempre sonhei com uma integração entre SmartWatch e SportWatch, antes revezava entre meu Polar RC3 GPS e o Moto 360 primeira geração, agora isso acabou com o Fenix 3.

O Fenix 3 por si só já é completo, monitora atividades de sono, caminhada (coisas que sportband como Jawbone UP etc fazem), alimentação usando a integração com app´s de terceiros (MyfitnessPal) e obviamente com recursos de SmartWatch fornecendo notificações de mensagens (sms e mensageiros como ICQ), emails etc.

Porém além disso, ele tem dezenas de APP´s e Widgets de terceiros, que permite você personalizar e aumentar as funcionalidades do relógio(só de mostradores de relógio tem quatro páginas a sua escolha), confesso que tinhas minhas dúvidas se terceiros iriam querer programar pra uma plataforma própria da Garmin uma vez que eles tem o Android Wear para programar com um universo muito maior de usuários mas a verdade é que minhas dúvidas cairam quando vi a quantidade e qualidade dos APP´s, fantástico.

Exemplo disso, é que o relógio sendo poliesportivo não tinha uma opção nativa para musculação, coisa que considero essencial, porém logo encontrei dois APP´s que atendem muito bem essa necessidade, fornecendo: horario atual, tempo de atividade, ritmo cardíaco, e temporização de descanso.



O GPS sincroniza rapidamente em comparação aos modelos pioneiros, testei hoje ao vir pro trabalho de bike.

Outra funcionalidade nova no que se refere a relógios esportivos, o Fenix 3 conta com a opção de corrida indoor (antigamente necessitavamos de sensores adquiridos externamente para conseguir monitorar atividades indoor e agora graças a sensores embutidos no relógio isso não se faz necessário).

O Garmin Conect permite integração com outros app´s como: Strava,RunKeeper entre outros o que também é perfeito pois elimina a necessidade do celular para utilizar Strava e ainda te mantém ativo em programas de milhagens como o MovaMais.com.

No que se refere a design, achei o relógio lindo, peguei a versão Saphira pois costumo ser desastrado com meus gadgets e a Saphira oferece uma proteção a mais.
Algo bem interessante, ele vem com duas pulseiras, uma de metal (para uso no dia a dia) e outra de borracha, não me lembro de um relógio nas duas categorias (SmartWatch e SportWatch) que tenha essa preocupação estética.

A monitoração de atividades (papel que as SportBands fazem) é muito bem feita, a contagem de passos ao longo do dia me parece bem aferida e as notificações são personalizáveis, exemplo: ele me envia alerta de inatividade quando fico muito tempo sentado na minha estação de trabalho.

Ainda estou descobrindo o relógio, afinal recebi ontem mas posso adiantar que é uma baita ferramenta tanto como SportWatch como SmartWatch, a única limitação é não poder responder as mensagens no próprio relógio mas quem sabe com alguma atualização de firmware...

Nenhum comentário:

Google+