Vamos lá:
Quando pensamos no Padrone Smart como um “Smart Cycle” imaginamos funcionalidades de um smartwatch, como notificações etc, isso realmente é bem válido porém na real ele apenas indica se estão ligando para o seu celular e não mostra quem está ligando (assim como um smartwatch faria) e também ele indica apenas SMS e não outros mensageiros como Whatsapp e obviamente não preciso nem mencionar que não tem como visualizar remetende/conteúdo tampouco responder.
Além dessas limitações no que se refere a condição de “Smart” eu penso que depender do celular para obter o GPS é algo meio ultrapassado, a própria CatEye oferece o modelo “Stealth” que possui o receptor GPS no produto.
Mas ainda assim quando sincroniza com o celular as informações na tela no que se refere a velocidade, distância e altimetria são bem válidas e visíveis e o produto fica com certeza mais legal com o kit de velocidade/cadência, afinal assim você não precisa do celular para obter esse tipo de informação.
O design do mesmo também é bem bonito.
O app disponível é bem intuitivo e funcional, permite que você exporte os treinos para o Strava e outros.
Apesar da questão de depender do celular para o GPS eu recomendaria o produto se não fosse a péssima atuação da INTAC como distribuidora oficial da CatEye no Brasil, com certeza essa empresa mancha e afunda o nome da CatEye por aqui, é uma empresa que não tem capacidade de fornecer para os lojistas os kits de peças de reposição da fiação dos diversos modelos, geralmente temos que importar fiação reserva e consequentemente pagamos o valor de um ciclocomputador novo por isso (passei por isso quando tive uma bike furtada e fiquei com o ciclocomputador na mochila) e o mais incrível, não acho para vender em lugar algum o kit de cadência/velocidade do Padrone Smart.
Conclusão:
Podemos assumir que ao comprar o Padrone Smart você ficará sempre refém do celular pois não achará o kit de velocidade/cadência o que também inviabiliza o treino indoor usando um rolo de treino pois não terás informação de cadência etc.
Apesar de ultrapassado é um gadget legal mas não recomendo devido aos problemas da INTAC em distribuir o kit separado, penso que o produto só fica interessante com o kit de velocidade/cadência, sendo assim é mais recomendável um modelo mais simples ou mesmo um modelo Garmin.
Um comentário:
Pera pera pera se eu usar esse ciclo AINDA precisodo celular pra ser localizado pelo GPS? Achei que se eu usasse ele poderia deixar o Cel em casa... :(
Postar um comentário