Google+ Endorfinando - Paixão por Esportes: Review Cateye Padrone Smart

quinta-feira, março 31, 2016

Review Cateye Padrone Smart

Não nego que comprei o Padrone Smart por impulso, se tivesse refletido um pouco mais provavelmente teria optado ou por um CatEye mais simples ou por outra alternativa de mercado, não que seja um produto ruím mas...

Vamos lá:

Quando pensamos no Padrone Smart como um “Smart Cycle” imaginamos funcionalidades de um smartwatch, como notificações etc, isso realmente é bem válido porém na real ele apenas indica se estão ligando para o seu celular e não mostra quem está ligando (assim como um smartwatch faria) e também ele indica apenas SMS e não outros mensageiros como Whatsapp e obviamente não preciso nem mencionar que não tem como visualizar remetende/conteúdo tampouco responder.

Além dessas limitações no que se refere a condição de “Smart” eu penso que depender do celular para obter o GPS é algo meio ultrapassado, a própria CatEye oferece o modelo “Stealth” que possui o receptor GPS no produto.

Mas ainda assim quando sincroniza com o celular as informações na tela no que se refere a velocidade, distância e altimetria são bem válidas e visíveis e o produto fica com certeza mais legal com o kit de velocidade/cadência, afinal assim você não precisa do celular para obter esse tipo de informação.

O design do mesmo também é bem bonito.


O app disponível é bem intuitivo e funcional, permite que você exporte os treinos para o Strava e outros.
























Apesar da questão de depender do celular para o GPS eu recomendaria o produto se não fosse a péssima atuação da INTAC como distribuidora oficial da CatEye no Brasil, com certeza essa empresa mancha e afunda o nome da CatEye por aqui, é uma empresa que não tem capacidade de fornecer para os lojistas os kits de peças de reposição da fiação dos diversos modelos, geralmente temos que importar fiação reserva e consequentemente pagamos o valor de um ciclocomputador novo por isso (passei por isso quando tive uma bike furtada e fiquei com o ciclocomputador na mochila) e o mais incrível, não acho para vender em lugar algum o kit de cadência/velocidade do Padrone Smart.

Conclusão:

Podemos assumir que ao comprar o Padrone Smart você ficará sempre refém do celular pois não achará o kit de velocidade/cadência o que também inviabiliza o treino indoor usando um rolo de treino pois não terás informação de cadência etc.
Apesar de ultrapassado é um gadget legal mas não recomendo devido aos problemas da INTAC em distribuir o kit separado, penso que o produto só fica interessante com o kit de velocidade/cadência, sendo assim é mais recomendável um modelo mais simples ou mesmo um modelo Garmin.

Um comentário:

mario disse...

Pera pera pera se eu usar esse ciclo AINDA preciso​do celular pra ser localizado pelo GPS? Achei que se eu usasse ele poderia deixar o Cel em casa... :(

Google+