Google+ Endorfinando - Paixão por Esportes: Vida ...

quarta-feira, novembro 04, 2015

Vida ...

Hoje fiquei sabendo que um vizinho sofreu na madrugada um infarto do miocardio fulminante e infelizmente veio a óbito.

Isso me fez refletir sobre diversas coisas, lembro-me quando anos atrás me debrucei em artigos e até livros de médicos para tentar entender o motivo de atletas e pessoas aparentemente saudáveis sofrerem um mal súbito mas isso prefiro deixar para outra reflexão.

Quero insistir em outra reflexão, valores pessoais, estilos de vida... Parece clichê mas as pessoas ainda não entenderam que a vida é curta e desperdiça-la é burrice.

Vou focar na estupidez corporativa, canso de ver pessoas em idade e atidude de risco( 40-55 anos sedentárias) que chegam ao escritório as 7hrs e saem as 22hrs,mal almoçam, trabalham no final de semana, feriado e na maioria das vezes sem necessidade,pior, tentam impor isso aos demais membros da equipe.

E o mais bizarro é que em pleno 2015 quem opta por fazer apenas a jornada de trabalho oficial ainda é olhado feio pelos colegas de empresa, mesmo que ele entregue tudo, é tido como futil, vagabundo.

Me pergunto, quem é mais fútil, alguém que opta por viver a vida cumprindo apenas sua jornada de 40/44 hrs semanal (que já é por demais elevada se analisarmos o tempo que vivemos e subtrairmos sono, transito etc) e tenta fazer outras atividades nas poucas horas que sobram ou alguém que escolhe apenas viver por uma carreira, por uma empresa, dando vida a um organismo que não tem vida(lembra matrix não???) ? E após morrerem? Viveram pelo que ?? Ajudaram na evolução da Terra em que ????


Enfim, a vida é curta, cada um vive como quer mas reflitam que amanhã seu coração pode não bater mais... vc viveu/curtiu a vida ?? Valeu a pena ?

Nenhum comentário:

Google+