Google+ Endorfinando - Paixão por Esportes: Circuito Sol 2014

quinta-feira, fevereiro 06, 2014

Circuito Sol 2014

O Circuito Sol é uma variante do Circuito das Estações, muda alguns pequenos pontos do percurso mas é quase idêntico.




Neste ano de 2014 o Sol que empresta seu nome ao evento fez questão de aparecer e fazer nossa vida mais complicada, na Avenida Pacaembu o relógio anotava 32 graus as 9:00.

Como já é sabido embora seja somente 10 KMs é um percurso desafiador, com subidas e descidas e o minhocão não da trégua.

Foi interessante fazer essa prova dois anos após a última vez em que a fiz, fazia um ano que não participava de prova nenhuma e ela cumpre com seu propósito de iniciar o ano e dar aquele empurrão na preguiça.

Óbvio que passei bem longe dos meus melhores tempos nos 10 Ks mas deu pra se divertir e sofrer.









Conforme eu disse em um post anterior no qual eu contestava o marketing em torno da endorfina, como afirmação daquele post eu ouso afirmar que nesta prova mais uma vez eu comprovei a teoria ali exposta e posso acrescentar ainda mais: ao levar nosso corpo para o desconforto, podemos sentir que estamos vivos e o prazer que sentimos ao cruzar a linha de chegada nada mais é do que encerrar o desconforto e voltar ao estado normal do organismo e neste momento valorizamos o tal estado normal, coisa da qual esquecemos no dia a dia e por isso não damos valor, logo, podemos sentir a vivacidade neste ponto do qual valorizamos o estado normal do organismo.




Para finalizar esta postagem vou repetir algo que li no Twitter e se encaixa perfeitamente  ao meu perfil : " Eat. Sleep. Run. Work. Rinse and repeat. I work in human resources but i'm far from human ".


Nenhum comentário:

Google+