Google+ Endorfinando - Paixão por Esportes: #DesafioAbaixoDos90

quinta-feira, janeiro 09, 2014

#DesafioAbaixoDos90

Nada relacionado a promessas de virada de ano ou coisas do tipo, apenas uma tentativa de recuperar ritmo e qualidade lancei o “Desafio 2014 abaixo de 90“.

Comecei a correr efetivamente em 2007, mesmo assim sempre fiz musculação mantendo um bom nível de massa muscular, mesmo sabendo que isso bate de frente ao bom ritmo de corrida, afinal massa muscular pesa mas no meu caso mesmo com corrida eu não “ queimo massa “ e como gosto de ambos assim vou mantendo.

Em 2008, para corridas de 10 km meu ritmo era pouco abaixo dos 5’ por km e em 2009 assim o fiz para as 10 milhas e pouco abaixo de 5’30” para os 21 entre 2008 e 2011 ( oscilando ).

Em 2012 não deu tanta enfase aos treinos de corrida e continuei comendo igual um ogro, 6 pedaços de pizza, finais de semana com litros e litros de cerveja ( isso não pretendo eliminar, apenas reduzir a um dia ), e o ritmo caiu, as quebras passaram a ser mais constantes mas nunca deixei de treinar, mesmo sendo um treino leve.

Mas junto com o ritmo o peso também subiu, em 2009 quando fiz minha primeira meia eu estava com 88 Kg ( peso este que julgo o ideal para meu biotipo e estilo de treino : Ferro + Corrida ) e virei 2013 para 2014 com 98 Kg, t udo bem que aumentou minha massa muscular mas a barriga também cresceu.

Sendo assim, nada mais estimulante para recuperar o ritmo de outrora com um desafio de redução de peso.
Inicialmente, baixei o App Myfitnesspal que ajuda você a controlar ( mesmo que aproximadamente ) a quantidade de calorias ingeridas diariamente, comparando real X meta, passei a anotar diariamente meu peso toda manhã e voltar a fazer uma periodização do treino de corrida.



Em termos de alimentação, deixei de pegar 3 conchas de arroz para uma concha, diminui a quantidade de carne de soja ( mas sempre atento a quantidade de proteína diária ).

Sendo assim o quadro inicial do momento é :
Data 07/01 – 96,5 Kg ( peso mais baixo influenciado por um domingo de vomitos e diarréia );
Data 08/01 – 97,2 ( Intestino normalizado e dois dias de controle de alimentação );
Data 09/01 – 96,7 ( 3 dias de controle de alimentação ).

Postarei mensalmente os resultados do desafio, se o mesmo prosseguirá ou será interrompido por alguma coisa não sei mas a idéia é essa.

Até a próxima.
#Desafio2014abaixode90

Nenhum comentário:

Google+