Google+ Endorfinando - Paixão por Esportes: Spinning - Primeira vez

sexta-feira, julho 05, 2013

Spinning - Primeira vez

Comecei a fazer musculação com 13 anos , lá em 1996, comecei a correr em 2007, com 25 anos mas nunca em toda minha vida havia feito Spinning ( apesar de gostar de pedalar por aí ).

Pois bem, hoje foi minha primeira vez e confesso que achei muito interessante, por não ter muito o jeito da coisa ainda não consegui tirar o máximo da aula e o meus batimentos não passou dos 160 bpm, no entanto me senti mais cansado que muito corrida na qual a casa dos batimentos ficam entre 165 e 170, era um cansaço muscular.


Neste momento pensei, poxa, faço treinos intervalados, constante e longo e minha perna não fica desse jeito, qual a resposta lógica para isso ? Simples, grupos musculares diferentes.

Este foi um dos motivos que me levaram para esta aula, trabalhar a resistência cardio de formas diferentes e assim obter uma economia maior na corrida, se vai surtir efeito só saberei daqui uns meses mas na pior das hipóteses terei uma perna mais forte e resistente.

Outro fator bacana é a escolha musical para os diferentes ritmos planejados pelo professor e a iluminação especial.

Realizei o treino na BodyTech do Jardins com o excelente professor Marcelo, que além de me ajudar na regulagem da bike me auxiliou na correção da postura e biomecânica da pedalada.

Opinião final : Modalidade mais do que aprovada, pena que não comecei antes.


Nenhum comentário:

Google+