Google+ Endorfinando - Paixão por Esportes: Nike: Experiência Sensorial : " Liberte sua Corrida "

sábado, abril 27, 2013

Nike: Experiência Sensorial : " Liberte sua Corrida "

A Nike visando promover seu novo tênis, o Nike Free 5.0 criou um evento chamado " Liberte sua Corrida "  para os 50 primeiros que se cadastraram em um link divulgado no Facebook.



O blog estava entre os 50 e logo imaginei que fosse mais um evento de um simples test drive de tênis mas a coisa realmente teve uma experiência sensorial seguida de um test-drive, como foi ?

Após confirmar seu nome, preencher uma ficha etc, foram formados grupos de 11 pessoas que deveriam entrar numa Van , ali começou a surpresa pois achei que seria um simples test no próprio parque, após entrar na Van ( com os vidros todos vedados ) tinha uma sacolinha estilo a que ganhávamos nas antigas 10k da Nike com uma venda dentro, tínhamos que colocar a venda, logo não sabíamos para onde estávamos indo e também tínhamos que tirar tênis e meia.

Depois de algum tempo na Van de olhos vendados, escutando uma música de relaxamento finalmente descemos e uma pessoa se apresenta e te conduz pelas mãos em algo que deve ter sido um túnel ( olhos vendados e depois não vi o que era ) e descalço tive diversas experiências sensoriais, passando por superfícies lisas, outras quentes, terra, areia, água e alguma outra que me esqueci, assim que termina o túnel você podia finalmente tirar a venda e estava em um auditorio e uma poltrona com seu nome te esperava.

No auditório foi apresentada a idéia que está por trás da corrida descalça, a histórias dos primeiros minimalistas da Nike até o atual o 5.0 e ainda contamos com algumas palavras do principal maratonista brasileiro, Vanderlei Cordeiro, ah e tudo isso com seus pés sendo massageados pela mesma pessoa que te conduziu enquanto você caminhava no túnel com os olhos vendados.

Depois disso tudo cada um recebeu um Nike Free 5.0 para testar e puxado pelo Vanderlei Cordeiro saimos do auditório e ... surpresa, estavamos no próprio parque  !!

Depois da volta tivemos um belo café, um bate papo com o Vanderlei e fim de evento, achei tudo muito bem conduzido, com o diferencial de sempre da Nike em relação a concorrência, apresentaram o produto de uma forma super criativa e envolvente, tinham meninas borrachas fazendo o tempo todo demonstração de elasticidade fazendo alusão a flexibilidade do produto apresentado e minha única decepção foi que não deixaram ficarmos com o tênis nem com a sacolinha :( !

Não trabalho com marketing e sim com planejamento de rh mas penso que ter dado o tênis aos participantes teria deixado todos muito mais maravilhados com o evento e o produto, fazendo uma propaganda gratuita monstra para a Nike, eu mesmo fiz este papel entre 2007-2009 com o Nike+Ipod maaas ok , gostei bastante do evento.

Até a próxima

3 comentários:

Boemio disse...

o EVENTO DEVE TER SIDO SHOW MAS LAMENTÁVEL OS CARAS NÃO DAREM O TÊNIS, SERIA MEGA PROVEITOSO PRA PRÓRPIA NIKE, 50 EMBAIXADORES DA MARCA.

Gsimonassi disse...

Também estive nesse evento.Foi show!Muitas surpresas,bem criativo.Me senti super VIP.
Deve ter havido algum engano.Eu e todos meus conhecidos ficamos com o tênis,inclusive foi anunciado pelo microfone que a Nike estava presenteando todos com o Nike free 5.0 e claro, a linda sacolinha.

Richard Ivor Jones disse...

Simonassi, você foi da turma da manhã ou da tarde ? Da turma da tarde ninguém ficou nem com a sacola nem com o tênis... :( !

Google+