Google+ Endorfinando - Paixão por Esportes: Review do Review - Nike SportWatch GPS

sábado, janeiro 05, 2013

Review do Review - Nike SportWatch GPS


O primeiro review que fiz do Nike SportWatch GPS foram só elogios,  realmente, a funcionalidade e interatividade com o sistema/comunidade Nike+ são não somente estimulantes como deveras útil para avaliar performance em geral.

No entanto infelizmente este segundo review tem como objetivo mostrar uma falha estrutural no projeto do relógio e uma eventual solução caseira para isto.

Comecei a reparar na internet reclamações de usuários de que o visor do relógio após chuva ou mesmo com o suor simplesmente embaçava, depois a luz “ disparava “ e com o tempo o relógio “ morria “ .

Eu não havia ainda vivenciado isso até que...após o banho a tela ficou embaçada e a luz disparou, por sorte voltou ao normal mas bastou eu correr que meu suor desencadeou o mesmo processo.

Parei para pensar e me recordei que dias antes do ocorrido, ao tirar do pulso a pulseira abriu um pequeno vão na área em que se liga ao relógio, ali estava o X do problema, essa abertura que se dá sem esforço ( ou seja, é frágil mesmo ) é a responsável pelos problemas, vejam na imagem abaixo:




Solução testada e aprovada : Com um palito de dentes passei “super bonder” e selei a entrada, aliás, qualquer outra substancia que consiga selar resolve o problema.

Ideal ? Não, o ideal era a Nike trocar, mas trocar por outro que ocorrerá o mesmo é burrice, até onde acompanhei não houve nenhuma correção nessa falha de projeto, aliás isso me lembra muito a falha do primeiro SportBand, bastava uma chuvinha que o visor se desfazia.

16 comentários:

Andressa disse...

Putz.. que chato!! o meu é o Garmin e até hj não tive nenhum tipo de problema...

Já que vc selou, não tem como dar manutenção nele algum dia??

Richard Ivor Jones disse...

Então Andressa eu tinha um Garmin que foi devorado pela minha cadela... Garmin é impecável...assim como Polar sempre foi.

Eu selei mas ainda tem umidade dentro :( !!! Que tipo de manutenção vc se refere ?

Ana Seyfert disse...

Richard, alguma solução para quando ele não apaga o histórico?

Richard Ivor Jones disse...

Ana, não entendi muito bem sua dúvida.
VocÊ quer apagar o histórico dele ou do seu perfil ? se for do seu perfil Nike+ ele sempre vai baixa-lo qd reseta-lo, ai tens que entrar no próprio site da Nike e apagar a corrida no site, do contrário terás que reseta-lo .

Ana Seyfert disse...

No manual da Nike diz que após a 21ª corrida, na próxima vez que eu for baixar as corridas ele apaga o histórico da memória do relógio.
Já li várias reclamações dizendo que isso não está acontecendo e em alguns casos o relógio reclama de memória cheia e não tem o que fazer... nem resetando.
Já viu algo semelhante?
Obrigada!

marco disse...

Olá gente. Vocês sabem como extrair os arquivos de dados da corrida do nike sport watch? Eu uso o site da nike+ para monitorar minhas corridas e até gosto bastante, mas minha assessoria de corrida utiliza o runplanner e há a opção de upload de arquivos GPX, TCX ou FIT, mas não encontro como extrair esses dados do relógio. Estou inserindo os dados manualmente - total perda de tempo. Abçs

Richard Ivor Jones disse...

Marco, desconheço, tem sites como o linhadechegada.com que fazem isso, o próprio mapmyrun.com .

marco disse...

Ok Richard, muito obrigado pelas dicas dos sites. Se eu encontrar a sulução, postarei no seu blog. Parabéns pela iniciativa. Vou passar a acompanhar os posts com mais frequência. Abçs.

Luiz França disse...

Olá Richard.

Ganhei de presente o sportwatch há uma semana, não o conhecia até então.
Logo no primeiro dia pesquisando sobre ele na net vi diversos relatos de infiltração, isso me deixou assustando.
Então, pra não correr o risco de perdê-lo, além de não deixar molhar de maneira alguma eu estou fazendo o seguinte: nos treinos, utilizo uma munhequeira, pra que o relógio não tenha contato com o braço suado.

Minha pulseira apresenta essa mesma abertura demonstrada por você na foto. O lado mais curto está selado, mas o lado maior (que contém o usb) tem essa abertura.

Após ler sua matéria, estou pensando em selar, porém tenho receio do superbonder. Será que um durex resolve?

Abraço.

Richard Ivor Jones disse...

França,

Você ta certinho em fazer isso se quiser garantir a integridade do relógio.
No entanto é um absurdo aceitar algo que foi concebido para passar por suor, eventuais chuvas, ser lavado tenha tamanha falha no projeto, é inconcebivel.

No entanto tem um amigo do face que criou um mecanismo para selar essa falha no projeto.

Vou passar o link dele aqui a noite.

Abs

Luiz França disse...

Legal, passa sim Richard.
Você tem razão, não é certo termos que achar um jeitinho pra não perder o produto, mas já que ganhei de presente e não tive a chance de pesquisar pra comprá-lo (o que provavelmente não teria acontecido), o jeito é cuidar até com certo exagero rsrsrsrs...

Por enquanto to gostando, hoje foi o quinto treino com ele, tudo lindo.

marcoantonio.foliveira disse...

No meu eu usei silicone incolor para selar. O mesmo que se usa em aquario.
Force a pulseira devagar no sentido contrario para abrir mais a abertura e coloque o silicone lá dentro, depois é só soltar a pulseira que ela retorna ao estado original.
Limpar e esperar secar.
Pronto ficou ótimo.

Luiz França disse...

Esse silicone é aquele de tubo, o mesmo que se usa pra selar ralos, pias e torneiras?

Felipe Matos disse...

Pior nike+

Felipe Matos disse...

Pior nike+

Richard Ivor Jones disse...

Não diria o pior mas diria que não teve o cuidado devido e o projeto foi abandonado tanto que a TomTom que continuou sozinha o processo de desenvolvimento do mesmo.

Google+