Google+ Endorfinando - Paixão por Esportes: Novo Nike+ Junho/2012

terça-feira, maio 22, 2012

Novo Nike+ Junho/2012

Quando o Nike+ surgiu, foi uma revolução aos esportistas que queriam um estímulo na corrida, afinal, você colocava o Ipod e entre suas músicas preferidas você escutava um feedback do seu treino.
Quem se lembra da primeira versão da comunidade Nike+ ?

Porém o tempo passou, a tecnologia mudou e o Nike+Ipod ficou ultrapassado devido a chegada de produtos com preços acessíveis e com precisão melhor ( GPS ) , entre eles o Garmin.

De fato o Garmin trouxe uma nova revolução mas a análise do exercício era apenas o básico, com percurso, distância e velocidade. O Nike+ continuava mais completo, principalmente devido a diversas funcionalidades, entre elas a principal: os desafios entre os membros da comunidade, isso por si só deixava a ferramenta pós corrida superior aos concorrentes, sendo assim, veio a segunda ( e atual ) versão da comunidade Nike+, com diversas melhorias, entre elas a possibilidade de você adicionar amigos , ficando bem parecido com as redes sociais tradicionais. Mas nem tudo é um mar de rosas, de fato vieram diversas melhorias mas em contrapartida retiraram o ranking que media os mais rápidos do mês e total geral, os que correm um número maior de distância no mês e total geral e segmentação por região ou mundial.

Com o tempo foram incorporados outras ferramentas além do Ipod, como o Sportband e aplicativo para Ipod Touch e Iphone ( estes possibilitando o uso do GPS e não somente do chip , o que garante maior precisão ).

O tempo continuou passando e a Nike finalmente lançou um gadget a altura do Garmin e Polar, assim chegou o Nike SportWatch GPS.

Algumas pequenas melhorias também  chegaram, como os níveis segmentados pela distância:

Até que finalmente a Nike anuncia a terceira atualização, prometendo abranger muito mais que o Nike+ atual abrange:



Que venha a terceira revolução do Nike+, a verdade é que a Nike vai continuar na frente de todas ferramentas existentes, não entendo como o Garmin Connect ou miCoach da adidas não fizeram o que o Nike+ tem de melhor que são os desafios e diversas funcionalidades. Posto isso, nos resta esperar a atualziação e apenas constatar a permanencia da Nike na  vanguarda das ferramentas pós-treinos.

4 comentários:

Alexandre Pereira disse...

Olá Rick a um tempo acompanho o seu blog e já faz um tempo que utilizava o iPhone para correr. Até que li uma matéria sobre o Nike sportwatch aqui em seu blog e resolvi adquirir um recentemente. Tenho um duvida como você já o utiliza a mais tempo que eu. Observei que em algumas corridas quando eu transpiro demais ele as vezes embaça o visor e leva um tempo para desembaçar, isso já aconteceu com você? É algum defeito de fabrica ou é normal? Se for algum defeito você sabe se aqui no Brasil tem assistência pra esse produto? Se pudesse responder essa minha duvida ficaria muito grato... Obrigado.

Anônimo disse...

Olá, gostaria de enviar um e-mail a vocês. Para qual posso mandar?
anapaula.todisco@xcomunicacao.com.br

Richard Ivor Jones disse...

Alexandre, desculpe a demora.

O meu começou a acontecer isso, reparei que possivelmente foi devido a uma abertura na cola da pulseira com o relógio, é uma falha... vou tentar vedar novamente pois dúvido que a Nike troque.

Richard Ivor Jones disse...

Ana Paula, envie para riijones@gmail.com

Google+