Google+ Endorfinando - Paixão por Esportes: Jogador Gerson fala mal dos Corredores de Rua...

sexta-feira, maio 18, 2012

Jogador Gerson fala mal dos Corredores de Rua...

Segue texto do meu amigo Jorge Ultramaratonista, fiz questão de reproduzir na íntegra...


Na 6ª feira passada, dia 11 Maio 2012, na hora do almoço, no programa "Jogo Aberto" na rede de TV BAND do Rio, o ex-jogador de futebol Gerson, que muitos conhecem como Canhotinha de Ouro deu a seguinte declaração ao vivo por causa da Corrida da Ponte: "Ele nos intitulou de um BANDO DE PALHAÇOS, pois alegou que era um absurdo um aviso que ele viu na rua informando para os motoristas evitarem usar a Ponte Rio Niterói no Domingo dia 20/05, e que eles e outras pessoas queriam saber por onde iriam passar, pois ele vai trabalhar neste dia, diferente do "bando de desocupados"que estariam no evento.
Eu e muitos corredores ficamos indignados com esta declaração. O que "este" cidadão esqueceu de reparar, é que a Corrida da Ponte é um evento ESPORTIVO, e quem estará participando é a GALERA DA SAÚDE, e o trânsito não estará fechado, a pista estará compartilhada com os carros, separados por cones e grades. Não temos culpa se ele é BURRO e não sabe entender o quê lê...EVITAR A PONTE não significa INTERROMPIDO. E mais, além de BURRO, ele é um idiota pois continua sustentando as indústrias do setor tabagista, pois é fumante e nunca foi um exemplo de atleta.
É triste escultar isto de alguém da área do comentário esportivo, pois demonstrou toda sua INCOMPETÊNCIA, e bem às vésperas de uma Copa do Mundo no Brasil e uma Olimpíada no Rio de Janeiro.
Temos que protestar até que ele se retrate em público.

Essa informação acima fiz circular pelo FACEBOOK, mandei para diversas pessoas ligadas ligadas ao Atletismo: João Traven(Organizador da Corrida da Ponte), vários técnicos de corridas e para vários corredores e todos ficaram indignados.

Eu e vários corredores entramos na página do Programa Jogo Aberto Rio no Facebook, e mandamos a nossa mensagem de indignação, pois no dia 17 Maio 2012 o programa Jogo Aberto no Facebook me escreveu informando que o Gérson comentou sobre este caso no programa ao vivo no dia anterior, mas não informou o que ele disse, daí retornei a escrever ao programa que por questão de trabalho justamente no dia 15 Maio não deu para assistir o programa e perguntei o que ele falou sobre o assunto, não obtendo resposta até hoje.

O organizador da prova acionou a Assessoria de Imprensa da Corrida da Ponte e foi enviada a seguinte mensagem a TV BAND:
"A Dream Factory Sports e a Spiridon Eventos, organizadoras da Corrida da Ponte, vêm por meio desta repudiar a forma com que o evento e os praticantes de corrida foram tratados nesta rádio pelo comentarista Gérson.
A corrida de rua é uma modalidade esportiva que mais ganha praticantes no mundo e, em especial no Brasil, já são mais de oito milhões de atletas, o que confere ao esporte a condição de segundo mais praticado no país, atrás apenas do futebol. Trata-se de um esporte democrático, que agrega pessoas de diferentes idades, sexo e tipos físicos, e traz inúmeros benefícios à qualidade de vida e à saúde, como redução e controle da hipertensão, colesterol, obesidade, entre outros. Também é uma importante ferramenta social. No caso específico da Corrida da Ponte, há inscrições gratuitas para pessoas de comunidades carentes e projetos sociais, bem como premiação em dinheiro e incentivo aos portadores de necessidades especiais.
Com o crescimento do número de praticantes e provas, a economia é fortemente estimulada. Na Corrida da Ponte, são mais de duas mil pessoas trabalhando diretamente para o evento. Na Maratona do Rio, também a cargo da Dream Factory Sports e Spiridon Eventos, e que traz parte do calendário permanente de eventos internacionais na Cidade do Rio de Janeiro, o impacto financeiro estimado é cerca de R$ 15 milhões em um final de semana, com a ocupação hoteleira da Zona Sul ao Recreio chegando a mais de 70%.
Cabe ressaltar a preocupação primordial da organização e seus parceiros com a logística de interdição das vias por onde a prova passa, contando para isso com todo apoio dos órgãos governamentais e instituições privadas, de modo a informar a população sobre rotas alternativas e tomar medidas que minimizem qualquer impacto. Tanto a data, quanto ao horário e local de largada e chegada são pensados levando em conta os interesses da população.


Na data de hoje dia 18 Maio 2012 - 6ª feira a Assessoria de Imprensa da Corrida da Ponte em nome de Manoela Pena me enviou uma mensagem dizendo que o Ex-jogador Gerson fez a RETRATAÇÃO no mesmo programa na TV BAND na 3ª feira passada dia 15 Maio 2012.


O Gérson foi infeliz falando isso dos corredores e nós não podemos jamais aceitar isso. Procurei pela internet e inclusive no site da Band se tinha este vídeo dele fazendo a retratação mas não achei.


Obrigado a todos Corredores de Rua, Organizadores de Corridas e Técnico de Corridas que se uniram e em prol do nosso querido esporte!!!

Nenhum comentário:

Google+