Google+ Endorfinando - Paixão por Esportes: Eis que surge mais uma Meia Maratona em São Paulo

sexta-feira, janeiro 20, 2012

Eis que surge mais uma Meia Maratona em São Paulo

Olá pessoal, este texto não é uma crítica e sim uma observação/opinião sobre como o mercado das corridas está atento as mudanças de objetivos e metas dos corredores.

Até pouco tempo atrás, tínhamos em São Paulo muitas mas muitas corridas de 10K ( motivadas pelo ótimo trabalho da Corpore, O2 e pelo ótimo marketing da falecida Nike 10K ), afinal, era uma nova onda que surgia, a onda da corrida, a maioria eram novos participantes do qual correr 10K já era por si só um baita desafio.

Nessa mesma época, tínhamos apenas a Meia Maratona Internacional de São Paulo ( Yescom ) e a Meia Maratona da Corpore que era disparada a melhor pois a da Yescom teimava em dar duas voltas o que a maioria como eu odeia ( porém hoje esse fato já esta “ consertado “ ).

Os corredores começaram a evoluir e surgiram as 10milhas, nesse meio tempo a Gayotto criou a Meia Maratona das Pontes, ótima corrida diga-se de passagem, inovando no percurso e tudo mais, no entanto parece que São Paulo comportou bem ter três Meias no seu calendário.

As provas de 10K continuaram a crescer, os corredores a evoluir e eis que surge de uma vez só a IIIº etapa do Circuito Athenas e a Meia Maratona da Asics, cujo percurso de ambas é muito semelhante ao das Pontes, sendo assim, tínhamos três meias quase iguais ( Pontes, Asics e Athenas ) a da Yescom a e a da Corpore, será que São Paulo comportava ? Aparentemente sim, desde que se oferecessem outras opções de distância.

Mas não é que com cinco opções no calendário surge outra prova ? Não sabemos ainda o percurso, só sabemos que é da O2 e a pergunta que não quer se calar, vocês já conhecem, São Paulo comporta 06 Meias em seu calendário ?? Não deveríamos pensar em incluir mais uma maratona também ?

Nenhum comentário:

Google+