Google+ Endorfinando - Paixão por Esportes: X Troféu da Independência do Brasil Carrefour 10km

quarta-feira, setembro 07, 2011

X Troféu da Independência do Brasil Carrefour 10km



Semana passada, brincava pelo Twitter quando vi um tweet da Marathon sobre uma promoção, dei um RT e ganhei a inscrição para esta corrida.

Feriado, nada de trânsito e chego rápido nas imediações do
Parque da Independência, na caminhada até a arena vi uma cena interessante, policiais militares fazendo seu trabalho e repreendendo nossos já conhecidos “ flanelinhas “.

E eis que o flanela argumenta: " é mas na minha terra a gente toma conta dos carros quando estão nas nossas ruas " e o PM responde : " Sua terra é o #@$%, a rua é pública " , infelizmente não fiquei para ver a discussão mas o PM lavou a alma de todo paulistano que tem que lidar com esse câncer apelidado de flanelinha.

Lá pelas 7:30 deixo minhas coisas no guarda-volumes, tudo com muita tranquilidade, galera animada e vamos para largada.

Temperatura não poderia estar melhor, sol entre algumas nuvens, na casa dos 17º porém com um vento gostoso e gelado.

A largada teve aproximadamente uns 4 minutos de atraso mas nada que desanimasse os corredores, no primeiro km, estava difícil imprimir ritmo, pois a limitação de espaço dentro do parque limitava qualquer tentativa de ultrapassagem mas após sair do parque a situação se normalizou e lá vamos nós.

A organização estava impecável, bastante posto de hidratação, confesso que não conhecia este percurso, sabia que era perigoso devido as subidas e descidas mas a verdade é que logo de início você pega algumas subidinhas mas tem muito mais descidas, km passa e você começa a ficar preocupado, afinal, com tanta descida, uma hora vai vir uma subida terrível.

Interessante foi observar um cachorrinho de rua que resolveu seguir a galera desde o segundo km, mas no quinto km ele roubou e cortou caminho direto pro sétimo...rs.

Após eu manter um bom ritmo dentro da minha programação, eis que a subida chega na metade do sétimo km, e ali meu amigo, após completar o oitavo, foi um verdadeiro sacrifício chegar ao nono km, porém, após essa tortura você tem o refresco, o nono km é praticamente só descida e permite que você acelere até o pórtico de chegada, que diga-se de passagem é muito bem localizado e emocionante, pois você está em velocidade, podendo apertar o passo e ver bastante gente incentivando ao lado.

No geral adorei a prova, muito bom variar o percurso e adorei correr nas imediações do museu, a organização não deixou a desejar em nada, o kit pós-prova tinha bolacha, fruta, Marathon, torrone e alguns brindes do Carrefour ( patrocinador da prova ).

Nesta imagem podemos ver claramente minha " quebra " no nono KM :



A organização esperava 5.000 pessoas, não sei se chegou a tanto mas tinha bastante gente.




Enfim, obrigado Marathon pela inscrição e daqui poucas semanas temos a Meia Maratona das Pontes ! Até lá . “


Nenhum comentário:

Google+