
A expectativa era de frio e chuva, no entanto, o sol deu as caras e ficamos apenas com frio e sol, combinação essa que considero perfeita para uma prova.
A retirada de kits no sabado foi bem tranquila, com direito a massagem na arena montada dentro do estacionamento do Teatro Alfa.
A largada estava prevista para as 7:00 horas, sendo assim cheguei no estacionamento por volta das 6:30 e parei o carro rapidamente.
Não tivemos atraso na largada e "bora" encarar a marginal, aliás, acho fantástico este percurso, correr na marginal pinheiros, acostumada a ter apenas carros, ve-la sendo dominada por corredores querendo dar o seu melhor é sem sombra de dúvidas muito legal.
Minha estratégia para essa prova era ir bem de boa pra terminar bem, não tinha dormido muito na noite anterior e fazia tempo q nao fazia longos maiores que 15k, no entanto , o SportWatch marcou nos primeiros 6 kilometros ritmo abaixo de 5 min. por km. Obviamente fiquei preocupado mas não estava conseguindo baixar o ritmo e no sétimo km começou a primeira subida das pontes e a musculatura começou a puxar, encarei todas subidas e descidas mas no 12ºkm tive minha primeira quebra, resultado: o 12º km fechei no ritmo de 6 min. por km, porém, não menos cansado, voltei a fazer os 3 km seguintes abaixo de 5 min por km, tive mais algumas quebras mas isso não impediu a quebra do meu próprio recorde na distância, aliás, quase 10 minutos abaixo do meu recorde anterior, fechei a prova em 1 hora e 48 minutos.
Pós prova fiz mais uma bela massagem na arena, assisti um pouco da premiação e fui embora, cansado, com a musculatura gritando porém com o objetivo alcançado.
Minha avaliação final da prova é positiva, a organização não falhou em nada, boa distribuição de água e no meio do percurso copos com bebidas hidroeletrolítica e galera numa energia muito boa, valeu Gayotto e até a próxima.
ps: para quem não lembra a Gayotto foi pioneira em corridas noturnas em São Paulo, com a antiga Reebok 10K.


Nenhum comentário:
Postar um comentário