Google+ Endorfinando - Paixão por Esportes: APP Sports Tracker

quinta-feira, setembro 15, 2011

APP Sports Tracker


Este review refere-se ao grande software disponível para celulares que usam o Symbian, Android e Iphone.

Trata-se de uma ferramenta tão ou mais poderoso que o APP do Nike+ para Iphone.

Nascido em 2008, nos laboratórios da Nokia e tornando-se independente em junho de 2010, surge o novo e mais poderoso Sports Tracker.

Assim como as demais aplicações e gadgets deste tipo, o software faz acompanhamento da sua atividade física ( seja pedal ou corrida ), passa informações de : Velocidade, Distância, Calorias usando o GPS do seu celular.

Depois da atividade física, basta enviar as informações para o site e você vai poder ver no mapa a rota que você fez, com informações de cada volta e grande exatidão nos dados.

Eu testei o software usando o celular Nokia N8 e para testar a acuracidade das informações usei também meu relógio Garmin Forerunner, ao término da atividade física a variação entre os dois dispositivos foi bem pequena, coisa de 20 mts.

Assim como o APP da Nike (nike+), este também é compatível com alguns modelos da cinta torácica da Polar, porém, neste mês de setembro, eles lançaram seu próprio transmissor por um preço bem mais em conta e aparenemtente com ótima qualidade.


Obviamente, devido a tela do celular ser capaz de carregar diversas informações, o menu de opções do Sports Tracker é bem superior ao Garmin/SportWatch, ao acessar o aplicativo você tem a informação do seu último treino, horário do nascer e por do sol e ao clicar no seu último exercício, além de mostrar as informações básicas da corrida ( distância, duração, média do pace, pace máximo, passos e calorias ele também mostra a rota que você fez e ainda tem a opção de enviar todas informações por email ou SMS.

Além disso, também é possível editar as informações do treino, como nome, tipo de evento ( corrida, pedal etc ) entre outras informações.

Durante o treino também é possível visualizar a rota e as informações básicas na tela do celular, aparentemente também da para tirar fotos durante o treino e inserir na corrida mas confesso que não testei esta funcionalidade, embora aproveitar a bela câmera do N8 ( 12 mp ) em uma paisagem linda deve ser algo bem válido.

No pós treino, você envia as informações do exercício para o site, você cria seu perfil, com foto e informações básicas de idade, peso e encontra uma certa semelhança com o Nike+, pois você pode adicionar amigos, visualizar o treino deles etc.

Em relação aos treinos realizados, ele ganha do Garmin, pela qualidade dos gráficos exibidos e por usar o Google Maps enquanto o Garmin usa o Bing, apesar de que é mais fácil exportar os dados para o Excel usando o Garmin.

Assim como os demais aplicativos e gadgets, você também pode compartilhar seu treino nas redes sociais facilmente e ainda consegue visualizar quantas pessoas viram seu treino.

Na minha opinião, o que poderia mudar seria a possibilidade de criar desafios entre seus amigos ou usuários em geral do aplicativo.

Acho que acompanhando a evolução desta empresa, o próximo passo será a criação de um próprio relógio GPS, afinal, usar o celular você corre sempre o risco do suor excessivo destruir o mesmo ( já aconteceu comigo ).

(Clique para ampliar )

Para saber mais, visite o site deles : http://www.sports-tracker.com .

Até a próxima análise e keep running !

Nenhum comentário:

Google+