Google+ Endorfinando - Paixão por Esportes: Adidas Circuito das Estações 2011 - Inverno

quinta-feira, julho 07, 2011

Adidas Circuito das Estações 2011 - Inverno

Fala galera, depois de alguns meses, fiz minha segunda prova do ano, é , eu sei que ando preguiçoso, acordar tão cedo no domingo é muito foda mas tenho treinado pesado.

Prova disso é que finalmente voltei a ficar abaixo dos 50 min, lógico que ainda está bem distante da minha melhor marca na distância mas foi uma importante evolução.

Após dormir mal, menos de 5 horas de sono, levanto as 5:45 para preparar meu café e percebo que não tava o frio de dias atrás, porém tava uma ótima temperatura para correr, levemente frio mas totalmente suportável.

A prova em si, como sempre, foi muito bem organizada, no entanto, larguei lá atrás, já no 1º KM tive que fazer manobras ( pula pra calçada, volta, pula, volta ) pra ultrapassar a galera que resolve andar ou correr mais lento e que ainda assim insistem em largar na frente.


Devido ao congestionamento dos primeiros KM's, confesso que me surpreendi ao olhar para meu velho e bom de guerra Polar RS400 ( já que meu Garmin foi trucidado por uma das minhas cadelas ) e ver que eu estava abaixo dos 5 min. por KM.

Quem conhece a prova sabe, depois do 2º km , tem aquela subidinha e ai começa o nosso Elevado " Minhocão " , com subidinhas e descidas que te cansa e depois te descansa durante uns 6 KM´s, para quem está mantendo um ritmo, isso é uma verdadeira tortura...mas aquela tortura, que após vencermos, queremos mais ( coisa que só nós, corredores amadores sabemos ).

Bom, após vencer o minhocão, pegar o refresco da descidinha pós minhocão, vem os dois KM's finais, cheguei no 9º km e constatei que estava 20 segundos abaixo da meta, porém, confesso que já estava fisicamente abalado, ainda mais sabendo que nos 500 mts finais teria aquela subidinha do Pacaembu, pensei em reduzir e devo ter reduzido durante uns 100 mts, mas ao me aproximar do final, voltei ao ritmo e cheguei ao pórtico de chegada dentro do objetivo, abaixo dos 50 min.






Novamente, é óbvio que ta longe da minha melhor marca, mas foi um bom passo adiante, não é fácil carregar 90 kg nos joelhos, é o preço que pago por amar corrida e não abrir mão da minha velha companheira musculação.










Resultado Final

Atividade CardíacaQue venha as 10 milhas pela frente e depois a meia da Asics.

4 comentários:

Tiago Antunes disse...

daeee parabéns pelo retorno!

Tiago Antunes
www.vodoismax.blogspot.com

M.Angelo disse...

Show! Só quem carrega 90kg na corrida sabe o trabalho que dá... mas faz parte. BORA!!!

Fabi disse...

Parabéns pelo retorno foi minha segunda prova do ano no domingo também rsrs estava de férias e a minha proxima será a meia da asics.

Bons Kms
Fabi =)

tutta disse...

Parabéns pela prova.
Abraço.


tutta/ubiratã-50anos
www.correndocorridas.blogspot.com

Google+