Google+ Endorfinando - Paixão por Esportes: Meia Maratona das Pontes 2010

segunda-feira, setembro 27, 2010

Meia Maratona das Pontes 2010

Fala galera,

Pois é, domingo, 4:50 da manhã eu desperto em um domingo chuvoso, friorento e com cara de cama e cobertas.

Faço meu café, me troco, ligo o carro e me mando para a Meia Maratona das Pontes 2010.

Chegando no estacionamento ainda fiquei alguns minutos dentro do carro visando não me molhar e me esquentar mais um pouco, tomo coragem e me direciono para a largada.

Meu plano era simples, como eu estava sem treinar entre outros entraves, planejei ir bem leve, com um pace mais lento que o de costume e terminar a prova sem me arrastar (na sexta feira que antecedeu simulei a prova correndo 12km pelo bairro, apenas para ativar a musculatura que estava parada a quase duas semanas).

Já posicionado na largada, a chuva não parava de cair, a largada ainda atrasou, deixando todos molhados e com frio até que o tiro foi dado...

A prova começou e nos 5 primeiros km eu percebo que meu pace está melhor do que o planejado porém fiquei com certo receio disso, tentei seguir algum grupo com pace mais lento mas acabava passando, o percurso, delicioso pela marginal pinheiros ajudou bastante, na altura do 8º km, na terceira subidinha para pegar uma das pontes já comecei a sentir joelho, coxa e panturrilha, fc subindo... mas na descida as coisas voltavam ao normal.

No 10º KM visualizei uma garota num bom ritmo, ora um passava o outro mas sempre ficávamos com a mesma média de pace ( entre 5:20 e 5:30 por min ), resolvi segui-la até o final para não baixar o ritmo porém no km final ela deu uma disparada e terminou uns 14 segundos na minha frente.

Fechei na casa dos 1:56 ( até agora não saiu resultado oficial não sei como ), extremamente satisfeito, surpreso e molhado ( pois a chuva não deu trégua ).

Vamos lá, qual o motivo da surpresa ?

Em 2009 treinei certinho por 2 meses, treino sério, pouco álcool, pouca balada e consegui lastro para os 21 km ( embora tivesse quase 3 meses parado ), fiz a meia da corpore e quase me arrastei no km final, fechei em 1:55..tudo bem que tava um puta sol e calor desgraçado mas eu tava treinado, ainda tomei o cuidado de tomar aqueles carbo durante a prova e todo mais, tava tão treinado que fechei as 10 milhas em 1:19 ( pace abaixo dos 5 por min ) e melhorei meus 10 km ( 47 min ).

Portanto, nesta prova, 10 kg mais pesado que a meia da corpore de quase um ano e meio atrás, sem treinamento adequado, muitos e muitos litros de chopp, sem longões aos sábados, imaginei que iria morrer se tentasse um pace abaixo de 6min por km..mas por algum motivo terminei com quase o mesmo tempo de quando estava leve e treinado e ainda nem usei as frescuras de gel de carbo etc.

Voltando a prova: Achei muito legal a organização, o percurso é um verdadeiro tesão,com direito a descidinha para sprint final no pórtico de chegada, tinham muitos postos de hidratação, um amplo posto de isotônico, no pós prova tinha massagem, frutas, enfim, uma excelente opção de meia maratona em SP ( talvez a melhor junto com a da Corpore ).

O ponto negativo ficou por conta do estacionamento ( 25,00 ) e pelos resultados, que hoje, mais de 36 horas até a prova não saiu ainda.

Segue abaixo as informações do meu Garmin...

Até a próxima !!

3 comentários:

Rinaldo disse...

Olá Rick,

Fico feliz em saber que a prova foi um sucesso, quem sabe no próximo ano eu encaro esta também. Sim, o estacionamento é uma facada, o que desanimou um pouco na hora de escolher entre esta prova e a Adidas.

Parabéns e bons treinos!

Claudio Rinaldo
http://numerodepeito.blogspot.com/
http://cicloviadigital.blogspot.com/

tutta disse...

Parabéns pela prova Rick.
Apesar de você disser que quase não treinou, o seu tempo foi ótimo.
Abraço.


tutta
www.correndocorridas.blogspot.com
Twitter: @tuttacferreira

Margarida - Paperblog disse...

Olá Rick,

O meu nome é Margarida e sou a Responsável de Comunicação do projeto Paperblog.
Gostaria de perdir desculpa por deixar um comentário no blog, mas não encontrei outra forma de entrar em contacto. Venho convidá-lo para conhecer o projecto Paperblog: http://pt-br.paperblog.com/ cuja missão é valorizar e dar a conhecer o trabalho dos bloggers.

Gostariamos que o seu blog fizesse parte deste projecto, uma vez que os seus artigos são muito interessantes e, tenho a certeza, que agradariam aos nossos leitores.


Com os melhores cumprimentos,

Margarida
Responsável de Comunicação
margarida [at] paperblog.com
http://pt-br.paperblog.com/
Twitter: #PaperblogBrasil

Google+