Google+ Endorfinando - Paixão por Esportes: Academia Runner - Ridículo !

quarta-feira, setembro 15, 2010

Academia Runner - Ridículo !

Senhores, vou reproduzir aqui um texto que postei em um site de reclamações, pois minha paciência com essa pseudo-academia chegou ao fim.

" Assim que tive a infelicidade de fechar um plano semestral nesta academia, unidade Chácara Santo Antônio, me espantei com as péssimas condições/instalações da mesma, na mesma semana mandei um email reclamando e me garantiram que até julho, a história seria outra, teria uma reforma e novos equipamentos.
Pois bem, hj, minha paciência chegou ao limite.
Das 10 esteiras, 7 são mais velhas do que eu ( tenho 28 anos ) , pequenas, obsoletas, não tem espaço para colocar objetos e apenas 3 tem porta squeeze ( SIM APENAS TRÊS DEIXA VOCÊ COLOCAR UMA GARRAFINHA COM AGUA, ISSO COMBINA COM CORRIDA ??? ).
Um absurdo, uma falta de respeito !
E como se não bastasse, das 10, 8 travam quando você tenta colocar uma velocidade superior a 12km/hora e você corre o risco de voar longe nesses travamentos... todo mundo sabe disso e ninguém faz nada, vc corre risco de se machucar e ninguém faz nada, os professores constrangidos coitados, não conseguem mais tentar arrumar desculpas, enfim, treinar corrida na Runner é inviável e impossível, único lugar que se você tiver com a idéia de ir treinar corrida vc tem apenas 20% de chances de pegar um dos equipamentos que não travam e que permitam que você coloque uma garrafinha de água!!
E mesmo essas que não travam e permitem que você coloque uma garrafinha de água, são pequenas, obsoletas...
Sendo assim , eu pergunto...o que é a qualidade Runner ???
Sendo que esta unidade é 10x pior que qualquer academia de bairro do pior bairro de SP.E as bicicletas ???
Apenas três disponíveis para o público, não preciso nem comentar que também são mais antigas que eu... Sala de avaliação física ???
Usam uma bike velha e com isso são obrigados a aplicar protocolos antiquados.E a sala de Spinning ???
O professor, que diga-se de passagem é muito bom, sofre naquele forno absurdo, no frio e no calor, aquela sala solta um bafo quente, abafado, que fica pior que sauna, impossível ficar la dentro mais do que 5 minutos e pior, nem ventilador tem !!!
A sala de musculação ??? Ventiladores não dão conta do forno ( até academias de bairro possuem ar-condicionado), equipamentos ?? Todos velhos...Mas para musculação tudo bem, mesmo sendo tudo velho e enferrujado, é possível treinar, afinal, musculação da para se virar..mas corrida naquele lugar..é impossível...
Único elogio vai para os professores e funcionários que são muito bons e esforçados mas... coitados, sofrem tanto quanto os alunos..
Provavelmente vão responder falando da tal reforma, de novos equipamentos..senhores, isso tava prometido para julho e até agora nada, e por mais que venha ocorrer, dúvido que terá ar condicionado e equipamentos novos, o que vai vir, são equipamentos sucateados de outras unidades.É uma vergonha, um nojo..e ainda perguntam se eu vou renovar meu plano..jamais..."

Acho importante registrar essa reclamação pois é uma falta de respeito e cuidado com o aluno, principalmente no caso das esteiras sem falar no risco de contrair tetano nos equipamentos enferrujados.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bem, como reclamante vc tem parte da culpa. Pelo menos aqui no RJ é normal vc chegar em uma academia e fazer um tour pra conhecer a instalações. Se o reclamante fez um plano semestral sem ao menos entrar e conhecer as instalações então está pagando pelo seu erro. Pelo relado algumas coisas seriam notadas até por leigos (bicicletas e esteiras velhas e falta de ventiladores ou ar).
Mas serve de alerta, vai entrar pra uma academia, peça pra visitar as instalações e observe os detalhes! Não pode visitar? Então nem matricule-se.

tutta disse...

Tem que meter bronca mesmo Rick, quem sabe assim eles acordam pra vida e dão um jeito na acadêmia.

Abraço.


tutta
www.correndocorridas.blogspot.com
Twitter: @tuttacferreira

Google+