Google+ Endorfinando - Paixão por Esportes: Maio 2010

quarta-feira, maio 26, 2010

Penúltima Semana Maio

Fala galera, sabado passado mais um longão realizado, 14,6 K, aumentando 1 KM por sabado, mesma história do sabado passado, ou seja, dando aquela revigorado durante a volta dentro do parque e encarando o retorno moema-brooklin.

(erunner.com.br - ERT )
(Garmin Connect)

Agora faltam 1.593 Km´s para alcançar os meus 5.000 Km´s pelo Nike+.

Quero aproveitar também para indicar a história da Nath, amiga nossa que encarou sua primeira maratona: http://erunner.com.br/ver-cobertura.php?area=24 .

Hey Ho, let´s GO !

quarta-feira, maio 19, 2010

Semana II e III Maio

Olá senhores, semana passada foi a melhor semana do ano em termos de treinamento ( ainda longe de 2009 mas evoluindo), fiz um belo treino intervalado, um bom treino de manutenção e um ótimo longuinho de 13,5 KM, cujo percurso pode ser observado abaixo .

(Garmin Forerunner )

Eu realmente tava me sentindo bem durante o longuinho, dentro do parque foi revigorante pelo sol com frio e galera na mesma vibe e depois o retorno.
Ponto negativo para o regenerativo de domingo, acabou sendo deixado de lado em nome de assistir o jogo tomando um choppinho nos bares da vida mas tenho esperança que isso não tenha prejudicado a evolução até aqui...rs .

Ontem fiz mais um intervalado, não foi bom como o último, devido ao cansaço e dores musculares e para piorar a esteira travou no penúltimo tiro ( 15,5 KM/H ).


( Imagem ERT - www.erunner.com.br )

E hoje é ver o SPFC garantir classificação para as semi finais da Libertadores !

Reflexão da Semana :
O Ser Humano é puramente movido por seu EGO, cada um, possui diversos EGOS, para conhecer-te a ti mesmo, e não ser mais dominado pelos seus EUs, o importante é a auto observação a cada instante, cada sentimento...

domingo, maio 09, 2010

Mais uma Semana - Objetivo parcial alcançado

Mais uma semana realizada, sem treino perdido, estamos voltando mesmo, só o pace antigo que ainda teima em não voltar mas tudo bem, terça passada intervalado, quinta manutenção e ontem, meu longão pelo Brooklin e Moema, seguindo o objetivo semanal, progressivo 1 Km por semana, sendo assim, este último foi de 12Km.

Este longo em específico, senti um certo desconforto já no 4º KM, pernas pesadas e tal, no 6ºKM pensei até em parar, afinal, foi bem no raro momento de sol de ontem ( 11:30 da manhã aproximadamente ), mas ai pensei, não , vou pegar a ponte da ibirapuera e de lá vai... e foi, no 7º Km já estava melhor, quando sentia que ia pegar, eu diminuia o ritmo, nas subidas e descidas eu controlava e completei os 12Km.
( Garmin Connect )

Novidade boa foi a amostra que recebi da Suum - Hidratação Balanceada, foi o segundo longão que usei e gostei muito, a vantagem é que trata-se de uma bebida apenas com sais mineirais com Zero Carbo e o sabor é gostoso, lembra o Gatorade, além de compacto uma pastilha rende 500 ml de bebida com ótima fonde de eletrólitos, para quem quiser mais informações, visite: www.suum.com.br .

É isso, vamos continuar tentando cumprir o planejado de Maio e voltar a evoluir e quem sabe voltar aos tempos do 1º semestre de 2009.
( ERT - Sistema Planejamento Treinamento www.erunner.com.br )

quarta-feira, maio 05, 2010

Corrida, corrida e corrida...

É senhores, conforme citado no post anterior, correr é uma coisa incrível, momentos de dor, desconforto contrastam com momentos de prazer ,leveza, tudo depende da forma e mentalidade que se encara o treinamento.

Sabado resolvi fazer um treino de uma hora, sem um percurso definido, resolvi sair correndo do campo belo até o parque do Ibirapuera, dar uma volta na pista de Cooper e voltar ao campo belo, imaginei que ia dar uns 12K mas me enganei, voltando do parque ainda não tava nem em 6K, resultado, tive que dar umas voltas a mais no Brooklin para ao menos completar 11K mas valeu muito pela experiência de sair correndo, sem um trajeto definido e ir observando a paisagem, não nego que dei sorte de não pegar nenhum semáforo vermelho, resumindo foi um treino bem interesssante e preparativo para o objetivo das 10 milhas e depois da segunda meia maratona da minha história.

(Garmin Forerunner)

Domingão, acordei com uma ressaca dos litros de chopp da noite anterior, trabalhei mas não deixei de fazer meu regenerativo, ao anoitecer sai para correr, bem lento bem lento, corri o Brooklin, 40 minutinhos de pura reflexão e sentindo o prazer de fazer uma corridinha sem nenhum tipo de exageros e é nesses momentos que você pode comprovar que esse tipo de corrida ( leve ) só da prazer mesmo e permite você viajar com sua cabeça e quando repara os minutos já passaram, ao contrário do treino de manutenção em que você tem que manter um ritmo e em algumas vezes isso se torna complicado mentalmente falando.

(Garmin Forerunner)

Terça feira fiz o meu tradicional intervalado e é outro treino interessante, que apesar de intenso ele passa rápido e você nem percebe, pois os minutos de trote(descanso) passam muito rápido e apesar do desconforto dos tiros fortes é meio prazeroso você correr no seu limite, enfim, conforme o primeiro parágrafo, cada treino tem sua vantagem.

Para o próximo longão...correr sem trajeto definido, talvez aumentando a volta do parque do Ibirapuera para duas na pista de Cooper ou uma ao redor do rio, enfim...maio com força total.

(Imagem do ERT: Cadastre-se e use gratuitamente : www.erunner.com.br)


ps: enviem os emails para participarem do Boemia Clube de Corrida, vamos viabilizar essa idéia.

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