Google+ Endorfinando - Paixão por Esportes: Garmin Forerunner 405 - Meu novo Brinquedo

quinta-feira, novembro 12, 2009

Garmin Forerunner 405 - Meu novo Brinquedo

Fala galera, hoje vou escrever sobre meu novo brinquedinho, o Garmin Forerunner 405, faz um tempo que estou namorando este gadget mas só comprei agora, aliás, comprei de uma loja em Curitiba chamada Seahead, me entregaram em um dia útil e me atenderam muito bem.

Não pretendo abandonar o Nike+ devido ao Garmin, pois sou viciado naquele sisteminha deles, os desafios e todo meu histórico de 2007 até aqui ( quase 2010, o tempo voa ).

Mas eu sentia falta de um equipamento preciso em termos de velocidade e distância, eu tenho um Polar RS400, mas ele não é compatível com os gps´s da Polar e o Garmin além de mais barato que um Polar, possui o GPS interno, no próprio relógio, muito mais prático.

Com a precisão do Garmin(devido ao GPS) você consegue saber o ritmo exato em que tem que estar em determinada prova para alcançar determinada marca/objetivo.

Vamos lá : recebi o produto, coloquei para carregar e rumei para o parque do Ibirapuera, aproveitei que o dia tava nublado e resolvi mandar 8Km de preferência abaixo de 5min pro km, ainda estou em recuperação, tentando voltar ao ritmo antigo.

Configurei o Garmin, coloquei o parceiro virtual para um ritmo de 5:05 ( parceiro virtual é um programa em que você seleciona o quanto que você quer correr em termos de ritmo e programa ele para isso, ai o sistema informa se você esta a frente ou atrás e qt. está a frente ou atrás ) e saí para correr, entrei na psita de Cooper para duas voltas de 1,5 Km cada, e fui me empolgando com a precisão e informações de velocidade que iam aparecendo em tempo real.

Cometi um erro nas configurações, não coloquei a freqüência cardíaca entre os três itens da primeira tela mas tudo bem , para um primeiro treino foi tudo bem.

Confira abaixo algumas telas do relatório deste primeiro treino :


Mapa e resumo do treino de hoje

Velocidade e FC - Km por Km

Frequência Cardíaca

Altimetria do Treino

Pois é galera, com essas informações podemos mensurar nosso desempenho em todos detalhes e variáveis imagináveis, tecnologia total.
Inclusive posso alimentar agora o ERT ( sistema de treinamento do Erunner.com.br ) com precisão total tendo assim um comparativo real do Planejado X Realizado.

Recomendo para todos que gostam de ter tudo detalhado e com máxima precisão.

Até a próxima galera.

6 comentários:

Guilherme_Arconexo disse...

Muito interessante, não sabia que tinham sistemas assim, uma pena é ser muito caro...Mas imagino que pra quem seja do ramo, seja algo muito útil!

http://nadaaverpontocom.blogspot.com

Eduardo Acacio disse...

Aeeeeehhhh ... se rendeu ao 405, Parabéns ... É TUUUUUDO DE BOM ... ótimo para estimular e para aquelas provas punks do tipo 75K BERTIOGA - MARESIAS ...

Esse brinquedinho até Noel quer um !!!

Abraços !!!

tutta disse...

Pô Rick, interessante.
Preciso de algo parecido, pois corro somente com um relógio cronometro no braço.
Abraços...


tutta/paraná
www.correndocorridas.blogspot.com

SILVIA disse...

Olá Rick,
Tenho um Garmin Forerunner 405, minha cunhada comprou em NY, há três meses e como ela não observou bem, o mesmo veio sem a cinta cardíaca.
Bem, eu tenho procurado, mas só achei no Mercado Livre, porém não me senti segura em pedir. Vc cita uma loja que comprou o seu Garmin, em Curitiba. Será que eles tem somente a cinta para comercializar?
Se possível, poderia me passar o link dessa loja. Obrigada
Silvia Cravo
Não sei se vc tem Twitter, se tiver e achar mais fácil me enviar via TT, aqui vai minha page, @silcravo.
Obrigada

Tiago Antunes disse...

Bah, esse Garmin Forerunner 405 é dez cara, já tinha ouvido falar dele, e agora fiquei com muita vontade de comprar!!!

Abraço e bons treinos

Tiago Antunes
www.vodoismax.blogspot.com

EVERTON disse...

Eu gostei muito desse brinquedinho... Mas ainda tenho que aprender usar todas as facilidades dele. O que queria saber é se existe alguma comunidade onde se podem baixar programas de treinamento. Sei que o 405 permite isso mas ainda estou tentando descobrir como ter acesso a dados de outros corredores que posso usar para meu treinamento. Se alguem soubrer seria otimo compartilhar..

Google+