Google+ Endorfinando - Paixão por Esportes: Nike Human Race 2009 - RJ - Final

segunda-feira, outubro 26, 2009

Nike Human Race 2009 - RJ - Final

Domingo, dia 25/10/2009, as 8hrs foi dada a largada para a segunda edição da Nike Human Race, este ano, no Rio de Janeiro. Cerca de 5.000 pessoas formando juntas um enorme tapete vermelho.
A prova foi muito boa, o percurso, apesar de ser muito difícil era muito bonito, saia do final da Barra, passava por dois túneis lindos, entre os túneis a visão era no mínimo fantástica, após os túneis os corredores tinham o privilégio de correr na Av. Niemayer, que é belíssima, até chegar em Ipanema.

A retirada de kits, foi tranqüila, com direito a alguns “mimos” como massagem e o pós prova também tinha uma tenda nas areias de Ipanema com massagem e outras atrações.
A minha corrida foi complicada, eu fui para esta prova absolutamente tranqüilo, querendo curtir o percurso, paisagem, esquecer de tempo, apenas trotar e curtir mas não esperava fazer um tempo tão elevado, fechei a prova com 54, nem na minha primeira corrida eu fechei com um tempo tão ruim, mas conforme eu disse, pouco me importava, o que me importava era curtir a prova, babei muito com o visual mas também sofri horrores com os 30º logo as 8:00 da manhã e o sol forte fritando minha cabeça, ainda mais na subida da Niemayer que parecia não ter fim.
Apesar de ser apenas 5.000 pessoas ( contra as 20.000 pessoas que costuma ter nas edições passadas em São Paulo ), não tava fácil passar pelos “ paredões “ de corredores, mais um motivo para eu ter desencanado de fazer tempo.
Foi uma sensação maravilhosa a reta final, pela praia de Ipanema, a galera olhando de um lado, a praia fantástica de outro lado, valeu muito a pena.
O pós prova foi bom mas faltou hidratação na tenda para os corredores, nas edições de São Paulo, como o pós prova era no campo da USP, apenas quem tinha camiseta entrava, então sobravam água mas dessa vez, devido talvez a impossibilidade de fechar a praia, contávamos apenas com a água do momento de pegar a medalha.
A banda que tocou era legal e eu consegui a pulseira de convidado da tenda dos 600K e ali sim me esbaldei em sucos, água, sanduíches e outras coisinhas mais...

No geral, gostei muito da prova, foi um espetáculo pela paisagem, organização da retirada dos kits mas minha crítica vai para alguns pontos :

- No kit não veio um único guia da corrida, portanto, não sabíamos se ia ter guarda volumes ( afinal, começava na barra e terminava em Ipanema ), endereço exato da largada ( tínhamos que entrar no site da Nikecorre ), enfim, kit sem manual foi uma grande falha.
- No segundo túnel, tinha alguns trechos de total escuridão, você não sabia onde tava pisando, se tinha buraco , teve gente que caiu, enfim, poderiam ter iluminado o local.
- Pós prova sem hidratação final ( tirando o gatorade e a água do momento de pegar medalha ), ou seja, se você quisesse ficar e curtir o show, teria que se virar para conseguir água.

Agora penso que a Nike poderia fazer paralelamente a edição do RJ e de SP, RJ vale pela beleza, SP vale pela facilidade de organização e capacidade maior de participantes ( 20.000 SP x 5.000 RJ ).
É isso aí, valeu Nike.

4 comentários:

/ disse...

parece que foi bem organizado, pena que aki no piaui naum tenha isso

-
http://calangoazedo.blogspot.com

pleasureisallmine disse...

tb foi meu pior tempo: 00:57
mas foi tudo incrivel tirando o calor.

Fabricio bezerra da guia disse...

eu admiro alguem que tenha paixão por correr.eu já me canso só de pensar.boa sorte na são silvestre

tutta disse...

Olá Rick, primeiramente peço-te desculpas pela demora em ler este seu relato sobre a Nike Human Race, e em segundo lugar quero te parabenizar pela prova, que apesar de você não ter ido bem como você comentou, acho que valeu pelo prazer de estar correndo, não valeu?
Forte abraço a você e tudo de bom sempre.


tutta/paraná
www.correndocorridas.blogspot.com

Google+