Google+ Endorfinando - Paixão por Esportes: Retorno aos 10km

segunda-feira, julho 13, 2009

Retorno aos 10km


Boa noite prezados leitores, ontem foi um bom domingo, existia o receio da chuva ,afinal, sabado choveu o tempo inteiro, existia o apreço pelo frio e existia a dúvida : Conseguiria eu fazer uma boa prova após ficar gripado, com febre e quase duas semanas sem treinar ?

Eu tava na sede pra correr essa prova, foi difícil conseguir inscrição, sempre que entrava no site não estava disponível mas no final das contas acabei conseguindo, como todos sabem, treinei de jan até abril para a meia maratona da corpore, após a meia, relaxei e fiquei apenas treinando com menos volume e intensidade mas eu tinha certeza que poderia melhorar meu tempo nos 10km, minha melhor marca era de nov/07 , na Samsung : 48:59 , apesar das diferenças de um treino de 21 e de 10 km eu sabia que poderia melhorar.

Pois bem, parei meu guerreiro ( forma carinhosa como chamo meu carro ) no Pacaembu, um pouco distante para fugir dos flanelas ( não entendo como a policia permite esse tipo de coisa ), peguei meu chip, fui 3 vezes no banheiro químico e resolvi ir pra largada, nessa etapa eles separaram por ritmo, melhorou bastante a qualidade da largada.

Foi dada a largada e percebi que tinha acabado a bateria do meu terceiro sensor do Nike+,e paciência pensei e pra piorar acionei errado o Polar então meu tempo estava com uns 20 segundos de diferença no Polar e sem o Nike+ fiquei confuso mas consciente de que larguei forte e no 3º KG já tinha conseguido uma gordurinha pra poder melhorar meu tempo, com as subidas e descidas do minhocão resolvi me poupar um pouco e tentei atacar novamente no final mas já estava sem gás e com dores no quadril, porém consegui atingir o objetivo, tempo líquido de 47:24, meu melhor tempo oficial nos 10km e a certeza de que poderia ter ficado na casa dos 46 se tivesse controlando pelo Nike+, mas tudo bem, foi show a prova.

Nessa etapa tinha Gatorade ( não peguei ) durante o percurso, muitos postos de hidratação e o show de organização de sempre do pessoal da Iguana Esportes, essa é sem dúvida minha prova favorita, não corria 10km desde setembro de 08, então foi completo pra mim !

No final, como assinante da O2 pude entrar na tenda e receber massagem, comida e bebida a vontade e bom papo com outros esportistas. Foi show !

Novas metas ?? Terminar bem a mizuno 10 milhas e pensar qual será a próxima 10 km em que novamente baixarei meu tempo...

















Valeu galera !

4 comentários:

Antonoly disse...

É isso ai, o importante é sempre ter novas metas a serem superadas, nunca desistir.

Mimelzinha disse...

Parabéns!!! Disposição invejável!!!

Laerte disse...

Tem alguma forma que eu possa receber as postagens do blog diretamente no meu e-mail??


Um abraço

...tuttA... disse...

Parabéns pelo seu recorde batido.
E quanto ao relaxo que vc citou, acho que depois de uma prova longa, como foi a da Corpore que vc participou, dá um pequeno desânimo mesmo.
Pelo menos comigo é assim por uns dias, mas dou um bom descanso ao corpo e depois viso outro objetivo e tudo volta ao normal.
Grande abraço.

---> tutta <---
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com

Google+