Google+ Endorfinando - Paixão por Esportes: Monitor Cardíaco

domingo, junho 14, 2009

Monitor Cardíaco

A função do frequencímetro é medir e controlar a Frequência Cardíaca durante o exercício, eliminando a incerteza da percepção da intensidade do treinamento feita pelo método manual. Ele lhe dá uma avaliação "precisa" da intensidade de seu esforço.

A tecnologia a cada dia vem aprimorando recursos mil para atender e dar praticidade ao atleta e aluno durante as atividades físicas. Existem Monitores de Frequência Cardíaca com diversas funções para atender o usuário de acordo com sua modalidade praticada.

Entre os gadgets mais usados pelos corredores profissionais e amadores estão os monitores cardíacos/frequencímetro , sua função primária é medir e controlar a Freqüência Cardíaca durante o exercício e recuperação, aumentando a precisão da intensidade de treinamento feita pelo método manual e assim podemos também determinar “ zonas de trabalho “ para determinado treino e determinado objetivo.

Porém hoje em dia eles são muito mais que isso, em alguns casos chegam até a ser instrumentos de “ etiqueta e status “, suas principais funcionalidades extra estão : medir distância/velocidade seja por gps ou sensor de inércia, planilhar treinos por uma interface com o computador, montar gráficos com seu desempeno, enfim, virou um computador de bordo do atleta e esportista.

Levando isso em consideração, qual você corredor prefere ? Qual modelo e marca específico ? O tradicional Polar ou a Garmin com suas inovações ?

Um comentário:

...tuttA... disse...

Olá Billy,
obrigado pelo comentário deixado lá no Correndo Corridas e pela força que me deu para a Meia Maratona das Cataratas.
Você disse que queria correr ela mas que este ano não daria, então você poderia programar ela para o próximo ano, concerteza você não irá se arrepender.
E quanto ao desânimo que eu tava sentindo e que você comentou lá no meu blog, acho que já acabou.
Eu precisava de apenas um tempo, como eu sempre vinha pedindo e dizendo pro meu ex-treinador.
Mas graças a Deus isso já foi superado. E pretendo correr a Meia lá em Foz do Iguaçú pra 1h18 ou menos..hehe
Ah, e outra coisa:
minha reestréia em provas já tem dia e hora marcada.
No Bairro de Perus em São Paulo dia 21 de junho, domingo próximo às 8:h00 da manhã no circuito SEME de Corridas de Rua.
Abraços.


---> tutta <---
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com

Google+