Google+ Endorfinando - Paixão por Esportes: Longuinho "Bão"

sábado, junho 27, 2009

Longuinho "Bão"

Fala galera, hoje fiz um longuinho de 15 km, me propus a correr sem forçar , de boa para terminar bem, afinal, como está difícil conseguir inscrição para as provas de 10 km acabei me inscrevendo na mizuno 10 milhas ( 16 km ) , então iniciei o primeiro longuinho visando a prova mas como esse friozinho a corrida fica boa acabei finalizando meus 15 km com uma média de 4:56 por km, ótima média, ainda mais se eu pensar que finalizei a meia da corpore com média de 5:33, isso mostra que os treinos de velocidade que faço toda terça e os de manutenção de quinta estão surtindo efeito o que aumenta minha convicção de baixar meu tempo na minha próxima 10 km.

( Gráfico do treininho de hoje )

Bom, quero registrar também um pensamento, na verdade tenho um outro blog no qual publico meus pensamentos, filosofias baratas etc mas ontem, estava indo para academia fazer um treininho de costas e biceps quando me deparei com um cocker perdido... pronto, já era meu treino, eu não poderia me omitir com aquele cachorro que não sabia atravessar as ruas e estava desesperado, logo comecei a pensar que se alguem o abandonou o quão canalha e imunda seria essa pessoa, ai toquei ele até uns cachorreiros que moram perto da minha casa, nesse tempo ele ficou super meu amigo a ponto de dormir no meu pé e tal, já era um cachorro velho, arrumei um lar para ele passar a noite, a madrinha que acolheu ele deu banho cedo e arrumou aquela pelugem toda, enquanto isso eu rodava internet anunciando ele para caso ele tivesse perdido ou para quem quisesse adotá-lo, nisso me deparei com histórias bizarras como aqueles filhos da puta de curitiba que espancaram um pobre vira-lata que apenas abriu o lixo da casa deles, enfim, para resumir, apareceu a dona, que mais me pareceu uma louca pois soltou o seguinte comentário : " poxa, eu só dei falta dele hoje de manhã, como ele é velho achei que já tivesse morto ai nem fui procurá-lo ... " mas por sorte acabou achando ele na casa dessa " madrinha ", enfim, final feliz mas a pergunta é... quando construimos a selva de pedra destruimos o lar dos animais, porém, como tem gente que ainda assim tem coragem de ser indiferente a uma pobre alma sofrendo nas ruas ??? Sei que vão me criticar falando dos mendigos e tudo mais mas ao menos os mendigos sabem falar, olhar para os lados antes de atravessar e estão no habitat natural deles... fica ai a reflexão .. bom resto de fds a todos nós.

2 comentários:

Pobre esponja disse...

Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa!

abç
Pobre Esponja

Thiago Paulo disse...

Cara, essa coisa de animais abandonados é muito triste, e quando vc olha nos olhas de cachorro nesse estado, vc percebe o medo, a falta de carinho, etc. Pior é que em alguns casos o bicho é maltratado dentro da própria casa onde vive.

Boa sorte na sua corrida... Treina bastante pra vc ganhar!

Abraço!

Google+