Google+ Endorfinando - Paixão por Esportes: Primeira Maratona - Relato por Francis( Óculos )

domingo, abril 26, 2009

Primeira Maratona - Relato por Francis( Óculos )

Amigos, como muitos sabem, em abril corri minha primeira meia maratona e não foi fácil.
Neste final de semana, nosso colega de Nike+, Francis ( vulgo óculos, cujo perfil está ao lado direito do blog ) , correu sua primeira maratona e em um lugar sensacional... Zurique... Pedi para ele narrar sua experiência :

" Eu comecei a correr em fins de 2005. Corri parte de 2006, mas a canelite, a tal, sempre me impedia de correr por muito tempo, apesar de adorar usar o NikePlus, que é o que realmente me incentiva a correr.
Em fevereiro de 2008, dia 5, colesterol alto, decidi retornar a correr. Comecei com os 5km, fui aumentando, e uns 3-4 meses depois, já corria 10km por dia. Depois de algum tempo, tentava corridas mais longas, mas sempre me sentia cansado. Aí me deram a dica de procurar fazer uma boa hidratação. Isso mudou tudo, e, por volta de agosto-setembro, passei a correr 15km por dia. Um belo dia, resolvi levar um gel e correr um pouco mais. Percebi que, com reposição de carboidrato, conseguia ir longe. Resolvi, então, que correria uma maratona - isso lá pra dezembro de 2008.

Foi então que soube da maratona de Zurique, cidade onde tenho muitos amigos, e resolvi me inscrever. Nas duas semanas antes da prova, tive uma gastrite e outros probleminhas de saúde que me impediam de correr muito. Tava fazendo os 15km diários e um longão (de 22km ou de 30km) aos domingos.

A grande preocupação era a temperatura, que poderia ser desde 6 graus a 25 graus. Começou a prova com um friozinho de uns 10 graus, mas isso foi fantástico. Era a inauguração de um importante túnel que liga Zurique a não sei onde, e íamos inaugurá-lo com a maratona. 4,4km de ida, subida, 4,4km de volta. Consegui ir muito bem na subida e na descida, o que me espantou, já que estava meio destreinado. Corri bem, e, ao chegar em Bürkiplatz, já tinha completado os 10km. Era fantástico isso, correr e continuar correndo em um lugar novo, mas conhecido. O público era fantástico, dava uma força danada.

Na metade da prova, por volta dos 22km, senti que as coxas não estavam relaxadas, estavam rijas, e isso me preocupava. Mas fui forçando e continuando. A organização da prova era fantástica, e tinha frequentes postos de hidratação e reposição energética. Minha meta era chegar bem aos 30km, o que consegui depois de Meilen, quando voltávamos o percurso inverso, sempre margeando o lago Zurique. A partir daí, cada quilômetro era uma vitória. Eu pensava: se for andando, consigo terminar, pra que esse sacrifício? Mas, de alguma forma, continuei correndo. As pessoas incentivando, a temperatura aumentando (já estávamos a 20, 22 graus, com sol)... Então quando menos percebi já estava passando por Bellevue e pela Bürkiplatz, perto da linha de chegada. Alguns amigos me viram por causa da camisa laranja berrante que resolvi usar (única disponível para compra na net nas lojas, uma Dri-Fit da Nike). Foi fantástico vê-los me assistindo.

Ao chegar, não parava de rir. Era indescritível. Cumprimentávamos uns aos outros, felizes por termos completado o martírio. Foi uma perfeita primeira vez. Agora, espero que os doloridos vão logo embora...

Terminei em 3 horas e 45 minutos, bem abaixo das 4 horas previstas, o que foi fantástico! Agradeço a Deus por esse presente!"

É isso ai...e vocês, quando vão encarar a primeira maratona ??

7 comentários:

Sóda Games disse...

hmmm;....
Blog maneirão , parabéns guerreiro
Sucesso
Abração


Otimização de recursos e serviços.
http://menosbits.blogspot.com/
O jeito inteligente de se usar a internet.

Jonh171Gatinho disse...

eu mal consigo correr 3km 3 vezes na semana
kkkkkkkkkk

um dia chego la inda =)

Rubens Rodrigues disse...

Cara, parabéns pelo tempo, pelo que vi foi bem abaixo do normal mesmo^^'
Boa sorte na corrida, flw!!!

www.poesiainconstante.blogspot.com

oculos disse...

Graaaaaaaande Ricky, brigado mesmo por postar esse relato!!!

Abracao!!!

João Cappello disse...

Parabéns! Seus relatos incentivam a tentar uma maratona. Quem sabe algum dia?

CG FILM PICTURES disse...

Que maravilha, continue, esporte é importante demais . Parabéns!!!
Beijinhos de Rozangela Melo
Se quiser retribuir a visita, fique à vontade...
Fazemos cinema amador
Visite nosso blog http://www.cgfilmpictures.blogspot.com/

...tuttA... disse...

Eu já encarei a minha primeira maratona no dia do meu aniversário no ano passado em São Paulo.
E é sensacional poder completar uma prova de 42km.
Minha meta agora é fazer uma prova acima desta quilometragem.
Parabéns pelo relato Francis.
E parabéns pelo espaço que vc Rick, sedeu para que pudéssemos nos "deliciar" com este relato.

...tutta...
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com

Google+