Google+ Endorfinando - Paixão por Esportes: Preparação Meia Maratona Corpore - VIIº Parte

sábado, março 14, 2009

Preparação Meia Maratona Corpore - VIIº Parte

Olá moçada, vamos hoje para mais um capítulo da minha preparação para a Meia da Corpore, este post é composto dos treinos do dia 08/03, 10/03, 12/03 e o longão de hoje 14/03.

O longão de hoje foi complicado, 18 km, não preciso nem dizer que fazia mais de um ano que não corria essa distância, a temperatura tava boa mas eu tava meio dolorido, na planilha os 18km de hoje não contemplava a subida da biologia mas eu teimoso como sempre resolvi encarar , quase morri, tive um pico de 188 bpm mas na descida estabilizou, encarei a subida no km 9 do treino, tentei fazer um video da subida da USP mas ficou tosco, quando eu unificar todos os videos dos treinos vocês vão poder ter uma noção melhor, de qualquer forma segue o video desta parte do treino.

Para resumir, terminei os 18 km cansado mas também tem um detalhe, era para eu correr um pouco mais lento e eu não consegui, fiz ritmo de prova e terminei em 1hora e 31 minutos aproximadamente o que me leva a crer que devo terminar a Meia entre 1 hora e 45 min. / 50 min. , vamos ver mas valeu, valeu pelos 18km e pelo esforço em mais uma vez ir dormir cedo na sexta para treinar cedinho na USP sabadão.

O penúltimo treino, que foi o do dia 12/03 era para ser um treino de 08 km para manutenção , leve mas o medo da chuva pois não parava de trovejar no parque ( medo pelo Ipod, pois já perdi 2 na água ) me fez ir em um ritmo um pouco mais rápido ( 5 min. por km ) , fiquei um pouco acima do BPM descrito na planilha mas não morri e senti que dava para forçar , ou seja, realmente os treinos tão surtindo efeitos de velocidade também.

O treino de terça, 10/03 foi FODA !! Foram 7 tiros , velocidade máxima durante 20 segundos com descanso de no máximo 2 minutos entre os tiros, eu gosto desse tipo de treino, embora com o parque lotado ( mesmo a noite ) fica meio complicado, achei que seria tranquilo, mas minhas pernas ficaram doendo até sexta feira e não foram só as pernas, abdomen e outros músculos também, afinal, é explosão máxima, você não percebe mas acaba contraíndo diversos músculos.

Já o treino de domingão dia 10/03 novamente foi na esteira da Bio Ritmo da Paulista, foi tranquilo, como era treino regenerativo botei apenas 9 km por hora, mas tava mto leve e fiz 50 min a 10,5 km por hora, bem leve, meus batimentos não ultrapassaram a casa do 156 ( vide gráfico abaixo ).

Bom galera, é isso, cada semana um degrau a mais, afinal a meia está ai já...e seja o que Deus quiser...valeu a todos que estão apoiando e acompanhando essa etapa, reitero, esta será uma corrida muito especial pra mim, quando eu postar o texto final após a corrida , todos irão entender !

Grande abraço amigos !

( Corrida 08/03 - Clique para ampliar)

( Corrida 10/03 - Clique para ampliar)
( Corrida 12/03 - Clique para ampliar)

( Corrida 14/03 - Clique para ampliar)

5 comentários:

Roma disse...

Com o esforço e Perseverança
consegue-se alcançar todos os
objetivos.

Boa sorte e tudo de bom!

TAIS MOREIRA disse...

Nossa!!!Adorei o post, e adorei o vídeo! É issoaí, praticar esporte é sempre bom, vale a pena!!Eu também pratico esporte (Natação) e treino bastante, também. Com muito esforço, a gente chega longe! Boa sorte com os treinos!!
Beijos

http://taiscristinasworld.blogspot.com

Saulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Saulo disse...

Nossa, esse teu blog é bom, tem várias dicas pra quem corre. Ontem no exercito eu tive que suar correndo mew... Fazia tempo que eu tinha corrido viu, aí sabe né... Rsrs... Meu dedão do pé dá doendo ainda aqui com aquele tênis apertado que eles dão lá.


Abraço e visite-me se não for muito incomodo...

http://saulolopes.blogspot.com

...tuttA... disse...

É isso aí Rick, forças nos treinos que vc conseguirá um ótimo resultado na meia da Corpore.
Eu estava até com vontade de participar dela também, mas devido a minha ida na meia da Yescon dia 08/03 e da minha futura participação na Maratona de SP dia 31 de maio, não foi possível encontrar grana o suficiente para enfrentar esta meia.
Mas desejo, já adianto, uma boa prova pra vc dia 05/04.
Bom final de semana.

...tutta...
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com

Google+