Google+ Endorfinando - Paixão por Esportes: Yoga pela Paz

terça-feira, agosto 19, 2008

Yoga pela Paz

Como no post anterior depois da corrida eu acabei participando meio que sem querer de um dos eventos mais legais que foi o Yoga pela Paz onde milhares de pessoas se reunirão para celebrar a paz, através das praticas e doutrinas yogues, o evento contou com a presença da escritora Shambhavi Chopra e o cantor Krishna Dasalguns e professores mostrando alguns asanas e quais as suas funções.

Abaixo coloco um press release que rolou na net.




Banco Real e Natura em Yoga pela Paz 2008

11/08/08

O Yoga pela Paz chega à terceira edição, em 2008, e oferece ao público mais uma oportunidade de desenvolvimento de bem-estar físico, mental e espiritual. Ao fazer isso, o evento contribui para a paz mundial, considerando duas vertentes: o Yoga e a Ayurveda. O encontro, que acontece de 12 a 17 de agosto, conta com seis dias de programação voltada a práticas de yoga, meditação, confraternização com especialistas em Ayurveda, palestras com o foco na temática Paz, danças e debates sobre Yoga e terapias védicas. As atividades serão realizadas na Cia Athletica, no Sesc Pinheiros e na Praça da Paz , no Ibirapuera, em São Paulo.

O 1º Congresso Internacional de Yoga e Ayurveda faz parte do evento e será realizado nos dias 12, 13 e 14 de agosto, na Amcham - Câmara Americana de Comércio, também na capital paulista.

A abertura das atividades do Yoga pela Paz 2008 será no dia 14 de agosto, no Clube Pinheiros, com show de Krishna Das e homenagem à professora Celeste, e no dia 15 de agosto, práticas de yoga na Cia Athletica. No dia 16, no Sesc Pinheiros, em São Paulo, professores de diversas modalidades do Yoga e Meditação coordenarão as práticas e haverá palestras de nomes nacionais e internacionais, seguidas de debates, além do lançamento livro "Yogini - Revelando a Deusa Interior", de Shambhavi Chopra, com sessão de autógrafos. O encerramento do encontro será no dia 17 de agosto, na Praça da Paz do Ibirapuera, com prática de yoga, meditação e show de Krishna Das. A expectativa é reunir, neste dia, aproximadamente 15 mil pessoas.

O Yoga pela Paz 2008, apresentado pelo Banco Real e Natura, conta com patrocínio da Cia Athletica, Side Walk, Yogini e Varig e apoio da Prefeitura do Município de São Paulo e do Sesc. O evento foi criado, em 2006, por Márcia De Luca, fundadora do Centro Integrado de Yoga, Meditação e Ayurveda (Ciyman), em São Paulo, e por Fran Abreu, CEO da agência de publicidade DPTO e produtora do Yoga pela Paz. O 1º Congresso Internacional de Yoga e Ayurveda é iniciativa do Dr. José Ruguê Ribeiro Jr.

Fonte: Adnews


4 comentários:

Lucas Soares disse...

Que legal.
Eu já tive vontade de praticar yoga a um tempo atrás.
Deve ter sido muito bom esse yoga pela paz...
=)

http://esperaemdeus.blogspot.com/

Marcelo disse...

Acho isso fantástico. Gostaria de ter disciplina para fazer... ainda chego lá...muito legal.

LUCAS DE OLIVEIRA disse...

Gostaria muito de fazer yoga...
acho muito legal!!!

Lucas de Oliveira

Wander Veroni disse...

Olá!

Cara, como o novo layout ficou bonito! faz tanto tempo que não venho aqui, né. Achei fantástico o novo lay...mto bom!

Queria ter disciplina para fazer yoga...deve ser mto legal!

Abraço,

=]
__________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Google+