Google+ Endorfinando - Paixão por Esportes: Treine o seu fôlego através da freqüência cardiáca

domingo, julho 06, 2008

Treine o seu fôlego através da freqüência cardiáca

Por VO2 Assessoria Esportiva

Tanto quem já conhece seus limiares 1 e 2 ( aeróbicos ou anaeróbicos ) quanto para quem ainda não conhece, sugiro que faça o mais rápido possível o teste ergospirométrico ou cardiopulmonar.
Dessa forma podemos utilizar cálculos diretos e muito mais precisos.

Se você ainda não conhece seus limiares, use a fórmula abaixo, lembrando que neste treino utilizaremos apenas o limiar 1 :

A duração total do treino tem 1h30, sendo :

-10 min. de aquecimento;
- 1 hora de corrida moderada (no limiar 1);
- 10 min. de alongamento.

Faça este treino no mínimo uma vez por semana, lembrando que duas vezes é a freqüência ideal.

Fórmula : Limiar 1 = 75% da freqüência cardiáca máxima

13 comentários:

Grupo Saber Viver disse...

Bacana seu blog , com informações pertinentes , parabéns!
http://gruposaberviver.blogspot.com/

Mayna disse...

Se eu tiver um tempinho, quem sabe eu não pratico...rsrs

http://maynabuco.blogspot.com

Pão com ovo disse...

Muita preguiça pra praticar, heuaheuheau' bom post, tem que incentiva as pessoas fazerem esportes, ;S

Whógenor Sales disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Harry disse...

Ao responsável pelo Blog,

Pedimos a gentileza para entrar em contato com a redação do Webrun pelo e-mail imprensa@webrun.com.br para tratar de assunto de seu interesse.

Agradecemos!

Harry disse...

Ao responsável pelo Blog,

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Obrigado!

Harry disse...

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Obrigado!

Harry disse...

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Obrigado!

Jorge disse...

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Olá amigo Rick boa noite, muito legal esta matéria do do treino do folego atraves da frequencia cardiaca e também a dieta pró-coração, Parabéns amigo pela informação isso vai nos ajudar bastante continue assim e as corridas como vão, qual será o seu próximo desafio.
Boa semana e bons treinos.
Um abraço,
Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Ian Black, Nike Blogger disse...

Ótimo post, Rick. Treinar o fôlego ajuda na hora de buscar por aquele último gás na corrida.

Por falar em correr, ótimos treinos pra ti.

Grande abraço.

Levy Lopes Furtado disse...

Bem diferente esse seu blog. Gostei. Vc é profissional de Educação Física?

blog disse...

òtimas dicas, mas correr é algo que não faço.
Há 30 anos.

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