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quarta-feira, julho 02, 2008

Dieta Pró-Coração

Para afastar o perigo de doenças coronarianas, coma mais azeite de oliva, frutas, verduras, óleos ricos em gorduras poliinsaturadas (milho, canola ou girassol). Modere o consumo de carne vermelha, gorduras e açúcar. Reduza o sal, que eleva a pressão sangüínea, e mantenha distância de queijos gordos, manteiga, bacon, salsicha e lingüiça. E traga estes ingredientes à sua mesa:

> Aveia Contém a , bra solúvel beta-glucana, que, como uma "vassoura das artérias", envolve o colesterol e o manda embora com as fezes. "Adicione a vitaminas, saladas de frutas e iogurtes", sugere Cynthia Antonaccio, nutricionista da consultoria Equilibrium, em São Paulo.

> Proteína de soja Estudos comprovaram que ela diminui o colesterol ruim (LDL) e aumenta o bom (HDL).

> Vinho tinto Ele tem polifenóis, substâncias que beneficiam o coração, que estão também no café, suco de uva, chocolate amargo e chá.

> Maionese Não, você não leu errado. Estudos feitos no Canadá absolvem o molho, por ser feito de óleo vegetal, rico em gorduras poliinsaturadas (que aumentam o colesterol bom e diminuem o ruim). Ela é, inclusive, uma opção mais saudável que o requeijão, rico em gordura animal. E mais: melhor comprar maionese no supermercado do que fazê-la em casa. "Os modernos processos de fabricação reduziram muito o teor de gordura da maionese industrializada, que leva apenas 35% de gordura, contra 80% da versão caseira", explica Cynthia.

> Amêndoa Tem arginina, aminoácido essencial (também presente no chocolate, amendoim, gelatina, uva passa, cereais, cerveja e grãos), precursor do óxido nítrico. "A camada interna das artérias secreta essa substância, que tem propriedades vasodilatadoras e anticoagulantes", explica o personal trainer Carlos Cintra.

> Banana Rica em potássio, também presente na batata, ela dá uma baixada na pressão sangüínea. Mas há outros alimentos que previnem males cardíacos. Quais? Limão, laranja, acerola, goiaba (ricos em vitamina C), mamão, cenoura, abóbora (que tem betacaroteno), frutos do mar (com zinco) e castanha-do-pará (selênio).

12 comentários:

Henriq disse...

ahh eu assino uma revista sobre saúde e sempre vem com alguma materia sobre os alimentos do dia dia e o beneficio deles no nosso corpo :D


bom, se puder:

www.frieiracerebral.blogspot.com

danisiinha disse...

como meu pai , é safenado.... aqui em casa todo mundo sabe tudo , sobre boa alimentação...
eu como bem e certo , claro as vezes me permito umas escapolidas...

Alcione Torres disse...

Puxa, muito bom o post! Me surpreendeu a maionese! Ainda bem que como! rsrsrs

http://sarapateldecoruja.blogspot.com/

Victor Moraes, disse...

ahh sim. a saúde começa pela boca. velha frase, atual realidade.
minha precisa ler essa parte da maionese!
adorei! rs

Victória D. disse...

Se depender da aveia e da banana estou bem, haha.
Cara, ótimo blog. Voltarei aqui mais vezes, preciso deixar de ser sedentária.

Até.

Victor Oliveira disse...

caramba Maionese?
oO, os outros eu já podia imaginar mas a maionese é nova pra mim
Ótimo blog, chegou em boa hora estou bem acima do peso :P

lupatini disse...

Eu sabia da aveia, mas nunca tinha lido uma explicação tão clara. Massa saber isso.

Ian Black, Nike Blogger disse...

Achei equilibrada essa lista. Surpresa mesmo, é que maionese também esteja presente entre os alimentos citados. Bom que tu tenhas esclarecido esse mito.

Harry disse...

Ao responsável pelo Blog,

Pedimos a gentileza para entrar em contato com a redação do Webrun pelo e-mail imprensa@webrun.com.br para tratar de assunto de seu interesse.

Obrigado!

fern schmidt disse...

muito bom seu bolg,bem feito, fala de um assunto pouco comum e as matérias
são bem feitas.

eu não sabia dessa da maionese, feito!!!!

Anônimo disse...

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Anônimo disse...

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