Google+ Endorfinando - Paixão por Esportes: Nike anuncia a Nike+ Human Race, a maior corrida de 10K do mundo realizada em um único dia

quarta-feira, junho 25, 2008

Nike anuncia a Nike+ Human Race, a maior corrida de 10K do mundo realizada em um único dia

Galera, já publicamos sobre a Human Race mas agora recebemos o comunicado oficial, segue :

Nike anuncia a Nike+ Human Race, a maior corrida de 10K do mundo realizada em um único dia

O mega evento será realizado no dia 31 de agosto de 2008 em 25 cidades de todo o mundo e irá reunir 1 milhão de corredores. Já é possível reservar o seu lugar visitando o site nikeplus.com

São Paulo (SP) – A Nike anuncia a realização da Nike+ Human Race, o maior evento de corrida do mundo realizado em um único dia. A prova acontecerá no dia 31 de agosto em 25 cidades de três continentes, incluindo São Paulo, Buenos Aires, Bogotá, Caracas, Cidade do México, Istambul, Lima, Los Angeles, Londres, Madrid, Melbourne, Nova York, Paris, Quito, Xangai e Vancouver. A corrida também proporciona aos participantes shows de música exclusivos com artistas nacionais e internacionais renomados, que serão anunciados posteriormente. Conhecida como Nike10K, a competição foi disputada nos últimos três anos sempre no mês de novembro.

A partir desta sexta-feira, os interessados em participar deste evento histórico em qualquer uma das cidades podem reservar o seu lugar acessando o site www.nikeplus.com. As inscrições serão abertas oficialmente no dia 2 de junho. Os corredores que moram ou que estarão fora de uma das 25 cidades em que serão realizadas a Nike+ Human Race também poderão participar utilizando o sistema Nike+. Essa tecnologia permite ao usuário sincronizar os seus quilômetros corridos com o computador, no portal nikeplus, ao utilizar o kit Nike+, que permite inserir um chip em alguns tênis Nike e conectá-lo a um Ipod Nano ou o novo Nike+ SportBand.

“A Nike+ Human Race tem o objetivo de inspirar e conectar um milhão de pessoas ao redor do planeta”, afirma Trevor Edwards, vice-presidente de marca da Nike. “Estamos oferecendo aos corredores novas formas de competir e participar de provas em locais icônicos, que terminam com um grande ato musical. Esta é uma maneira inédita de dar aos nossos consumidores uma experiência de corrida totalmente única”, completa.

A prova será realizada em 25 cidades no dia 31 de agosto de 2008, com a primeira largada em Taipei e com o último local a encerrar o evento sendo Los Angeles, nos Estados Unidos. Em diversas cidades, os participantes irão correr em locais históricos, como atravessar a ponte do Bósforo, em Istambul (Turquia), que liga os continentes da Ásia e Europa.

No dia da Nike+ Human Race, a Nike realizará diversas atividades que contarão com a presença de importantes atletas internacionais. Entre eles, o ciclista heptacampeão da Volta da França, Lance Armstrong, que estará na prova de Austin, no Texas (EUA), e a atual campeã da maratona de Nova York, Paula Radcliffe, em Londres.

“Após completar recentemente a Maratona de Boston, acredito que correr é uma das maiores expressões do potencial humano”, diz Armstrong. “Como um corredor assíduo que sou, estou muito orgulhoso de participar da Nike+ Human Race, e incentivo a todos os participantes, de todos os níveis, que se unam em uma comunidade global de através deste evento”.

O portal Nikeplus.com será o destino oficial da Nike+ Human Race. Ali, os corredores poderão aprender mais sobre os novos produtos de treinamento, incluindo o Nike Zoom Victory+, o mais recente calçado de running que incorpora a tecnologia Flywire, que torna o tênis muito mais leve e resistente. A página também permite acessar o novo Nike+ Sport Music, que oferece o melhor em mesclas de música, além de orientação pessoal de treinamento, desenvolvidas especificamente para provas longas ou exercícios em esteira.

Como parte da Nike+ Human Race, os corredores também podem apoiar e contribuir socialmente com a comunidade local. Mais detalhes serão anunciados em breve.

Para mais informações sobre a corrida Nike+ Human Race e a lista completa das cidades, acesse o portal www.nikeplus.com.


11 comentários:

ED CAVALCANTE disse...

ESTOU ME TRATANDO DE UMA LESÃO NOS TENDÕES POR CAUSA DE UM TÊNIS COM AMORTECEDOR. NÃO ESTÁ COMPROVADO QUE O TÊNIS FOI A CAUSA, MAS FOI O QUE O MEU ORTOPEDISTA FALOU. VC PODERIA INVESTIGAR E PUBLICAR ALGUMA COISA SOBRE ISSO. OS MALES DE ESCOLHER O T~ENIS ERTRADO, NÃO SEI SE VC JA POSTOU SOBRE!

Crazy Diamond disse...

isso me encoraja a deixar de ser tão sedentário. um dia eu consigo me livrar disso... um dia...

Y a s h a disse...

Se fosse uma partida de basquete eu toparia, mas correr!? Ele nome me cansa :x
haha.



http://l-a-b-i-r-i-n-t-o.blogspot.com/

Erica disse...

Não me interesso pelo assunto,mas parabéns pelo blog.

Gabriel → Bloga╝ disse...

Eu acho que os tênis da Nike já foram melhores, mas nefim, eles sempre são os mais bonitos...

Abraço!!!

Anônimo disse...

A Nike 10 K do ano passado foi show de bola, só espero que tenhamos shows melhores este ano e treinamentos ainda melhores.

Abs

Jorge disse...

-------\\\\|/---------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo-
Olá amigo Rick boa noite, lhe peço desculpas pela minha demora em vir aqui no seu blog. Parabéns pelo estilo de vida que leva e pelo blog está muito informativo. Obrigado também pela visita. Muito legal esse anuncio da nike se eu não estiver viajando a svc estou pretendendo correr essa corrida da NIKE no dia 31.08. Também gostei do seu relato cujo o título é ELE FOI SEDENTÁRIO E PREGUIÇOSO HOJE É MARATONISTA!

Também informo que a 7 anos atrás eu também era obeso, sedentário e preguiçoso e hj eu sou MARATONISTA também. Veja a minha foto nas postagens mais antigas como eu era.
Amigo desejo tudo de bom e bom final de semana e quem sabe um dia nós encontramos numa dessas corridas.
Um abraço e boas passadas.

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Lya Lopes disse...

Tem que gostar muuuuito!!!
Boa sorte a todos que irão participar, eu gosto de exercícios físicos, mas um pouco diferentes.

lupatini disse...

Vou correr no virtual essa.
Não vou conseguir estar presente.

danisiinha disse...

olha malho bastante... mas nunca me deidquei a corrida... so que acho super legal... quem sabe um dia..
parabens!

Flavia disse...

Muito legal o seu blog.
Comecei a correr agora e tenho muita vontade de participar da Human Race. Não sei nem se consigo correr 10K.... acho que seria um grande chalenger.
Vc sabe se vai ter essa corrida neste ano de 2009?
Obrigada,
Flávia
www.minhametaecorrer.blogspot.com

Google+