Google+ Endorfinando - Paixão por Esportes: Entrevista Lupatini - Vencendo o Cigarro com a corrida !

quinta-feira, junho 19, 2008

Entrevista Lupatini - Vencendo o Cigarro com a corrida !

Galera, vou postar aqui uma entrevista com um grande campeão, venceu um adversário muito difícil para a maioria dos seres humanos e com a ajuda da Corrida, conheci nosso amigo Lupatini em um dos desafios do Nike+ e conheci a história dele, sem dúvida nenhuma é uma história que merece ser publicada e servir de incentivo para os demais tabagistas.

Running Brazil: Lupatini, qual sua idade e profissão ?
Rodrigo Lupatini, 29 anos, publicitário.

Running Brazil: Lupatini, vc foi tabagista durante quanto tempo ? Tentou parar de outras formas além da atividade física ?
Comecei a fumar desde os 14, 15 anos. Já havia tentando parar de fumar 1 vez, mas na ocasião apenas parei de fumar, não troquei o vício do cigarro por outro hábito, coisa que hoje acho que é o grande truque para os que fumam e querem parar. Nessa primeira tentativa fiquei sem fumar por 2 anos. Há cerca de 1 ano atrás parei de fumar novamente, porém desta vez eu troquei o cigarro pela corrida.

Running Brazil: Como e quando começou a praticar a corrida ? Venceu o tabagismo com a ajuda da corrida ?
Eu já vinha pensando em tomar um jeito na minha vida. Tomava muito refrigerante, cerca de 4 a 5 litros por dia, não praticava esporte, não pelo menos na vida adulta, pois na adolescência praticava mountain bike, futebol e karate. Tinha uma alimentação completamente torta, como eu digo hoje. De café da manhã eu já mandava um Rufles e uma coca-cola. Almoçava igual um cavalo morto de fome e janta era algo inexistente. Então depois de muito ensaiar, comecei a caminhar com minha namorada no final do dia. A coisa toda foi sendo legal, resolvi que iria tentar correr, fracassei na primeira tentativa, pois fiz sem o menor acompanhamento e acabei na maca de uma clínica de fisioterapia com sessões diárias por 20 dias. Hoje corro 4 vezes por semana e o cigarro é coisa do passado, mas sempre tenho uma mentalização que faço: "Se eu fumar 1 cigarro vou estragar tudo o que já corri". Minha alimentação hoje é normal e muito saudável, sem deixar de ser saborosa.

Running Brazil No início , começou treinando de qual forma ?
Depois de reabilitação, procurei um profissional e ai sim comecei de fato correr. Peguei gosto pela coisa e até já trouxe novos adeptos para a corrida.

Running Brazil: Como conheceu o Nike + ? Ele é essencial para suas corridas ?
Conheci o Nike+ bem no comecinho da minha história de corrida, mais ou menos em junho ou julho de 2007, lá quando eu estava ainda só caminhando. Vi um vídeo no Youtube achei sensacional aquilo tudo e pensei: "vou comprar esse negócio e começar a correr". Achei muito motivadora a idéia de ouvir música, praticar um ato saudável e ainda ouvir e ver o meu progresso. Eu já tinha um Ipod Nano, o fato de ter visto o vídeo me fez então comprar um tênis Nike+ e ai depois comprei o Nike+ Sportkit na Fnac. Hoje o Nike+ não é indispensável para minhas corridas. Corro mesmo nos dias em que por algum motivo, esqueço de carregar o Ipod, ou em dias de chuvas, corro mesmo assim, mas infelizmente não posso levar meu Ipod + Nike+ comigo nesses dias de chuva. Mas confesso que quando não corro com ele fico chateado de não poder ver aquela corrida no site, de não ter computado pontos nos desafios e ajudado a galera das equipes que participo.Como as provas aqui em minha cidade, por mais que seja uma capital, não são lá tão organizadas, eu acho fundamental o uso do Nike+ para poder nas provas estabelecer minha estratégia para aquela corrida.

Running Brazil: O que mais te atraí nos desafios ? O que achou da Liga RB*?
Bom, como não sou um corredor que tem lastro, como dizem no meio e que não tenho muito volume semanal de rodagem, o que mais me chama atenção é o simples fato de trocar uma idéia com o pessoal. Animar aquele "chat" que tem nos desafios e da minha forma contribuir com os km que corro para as equipes que participo. Afinal 5k podem ser só 5k, mas podem também ser fundamental para aquele desempate. .A Liga BR foi o melhor desafio que já participei, estou participando de outro desafio nesse momento, nos mesmos moldes. São desafios que procuram um equilíbrio entre as equipes e principalmente o Liga BR foi um desafio que permitiu cada equipe desmonstrar seu potencial, seja velocidade, rodagem ou resistência. Outra fator positivo que aponto na Liga BR foi a organização, pois devido a existência de nosso comunidade, permitiu que o desafio acontecesse entre pessoas honestas o que infezlismente,em alguns desafios do Nike+ não acontecem, pois ou alguns corredores fora das especificações do desafios entram nos mesmo somente para ganhar dos mais fracos (novatos ou beginners) ou as pessoas utilizam de artimanhas para vencerem.
Por esses motivos é que parabenizo o pessoal da Liba BR e fico sempre na torcida e no incentivo para novos desafios.

Running Brazil:Pretende um dia vencer barreiras maiores e correr uma meia maratona?
Sim sim.... penso em correr não só Meia-Maratonas como a Maratona de Nova York e os 15KM da São Silvestre. Sei que pode soar comum dizer isso. Mas se o mundo inteiro declara essas como duas grandes corridas do mundo eu também quero estar lá.

Caso queira conversar com o Lupatini e demais corredores visite nossa comunidade no orkut.

*Liga RB - Foi uma liga que ocorreu em etapas com desafios de velocidade e distância entre três equipes, maiorres informações ou até mesmo se quiser participar visite o blog http://ligarb.blogspot.com

18 comentários:

o'Ricci disse...

Rapaz... acho bom eu comprar uns tênis de corrida então...

Marcus Vinicius disse...

hehe
muito bom!
gostei,teu blog muito legal!!
hum abraçoo

Sombra, o Homem disse...

história interessante...
de vez em quando penso em beber... aí pego e saiu correndo... pra ver se chego mais rápido no bar!!! hehe



www.tirashd.blogspot.com
www.1irmao.blogspot.com

lupatini disse...

Bom, queria aqui agradecer o convite e mandar o parabéns pra rapaziada.

;)

Conto atômico & cômico disse...

é isso aí, não fume!
(H)

haushasuhas

rosangela disse...

Nossa que exemplo!!

Vou começar a correr!

já tentei parar de fumar até consegui por um tempo mas voltei, acho que falta algo que me ajude de verdade a larga esse vicio.

Já tenho o tenis!! rsrs

oculos disse...

Arrebentou!!!! A entrevista foi MUITO bacana, e o design tá show! É isso aí, vamo correr!

Reporter x disse...

muito interessante!
inclusive aki em Portugal seu blog eh bem lido!
=D

Amanda e Carmem Vasconcelos disse...

é isso ai hahahahaha
mto legal seu blog :*

cassio disse...

Bem diferente a proposta do Blog!
Abraços.
http://oediporei.zip.net/

Neto disse...

cara eh foda.

parabens pelo blog.

abraço.


http://netolol.blogspot.com

Renata disse...

Aí, Lupa, perfeito! Tb corro no mesmo nível (ou muito menos) mas tb tenho trazido amigos pra este meio!
Perfeito seu depoimento!
E o visual novo do blog tá incrível!

Thaaa ~* disse...

Ta muito bom aqui :D
Gostei muito dos textos!

Beijos ;*

http://thasousa.blogspot.com/

rosangela disse...

Olha eu aqui de novo..

Muito bom o seu blog..

abç..

Beline disse...

Sou fumante há 13 anos, e digo que ja tentei parar algumas vezes, mas nunca me passou pela cabeça substituir por algum esporte, parece que funciona!

caio arroyo disse...

Belo exemplo de como o esporte pode ajudar a vencer um vicio tao dificil para algumas pessoas

Ganhar Dinheiro disse...

muito legal

Ian Black, Nike Blogger disse...

Rodrigo, fico muito feliz que tenha se recuperado, e agora esteja levando uma vida saudável. Feliz também por saber que a Nike te ajudou de alguma forma.

Aliás, até indiquei esta entrevista no Twitter do Nikecorre (http://www.twitter.com/nikecorre)

todo mundo merece esse tipo de incentivo.

grande abraço

Google+