A cerveja é uma bebida fermentada que, quando consumida em excesso, leva à formação de gases com conseqüente distenção abdominal, dando origem à famosa, deselegante, protuberante e odiada "barriguinha".
Apesar de ser uma bebida com baixo teor alcoólico -- 1 latinha de cerveja tem em média 6% de álcool e por volta de 130 calorias -- é a bebida eleita pelo brasileiro que por sua vez acaba exagerando na dose e consumindo além da conta.
Uma cervejinha não tira ninguém da linha mas váááárias, sem dúvida, não há abdômen que resista à elegância.
Principalmente quando acompanhada pelos engordurados e "engordativos" petiscos (salaminho, provolone, pastéizinhos, croquetes, amendoins, pistaches, castanhas e outros).
Em contrapartida, tomar cerveja de estômago vazio provoca hipoglicemia (baixas taxas de açúcar no sangue) com sintomas de palidez, tontura, fraqueza e mal estar geral.
Extrapolar no consumo da cervejinha, ou qualquer outra bebida alcoólica, leva nosso corpo a buscar e priorizar mecanismos de desintoxicação para a eliminação do etanol (álcool) com conseqüente prejuízo no metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas. Esse desvio no metabolismo proporciona o acúmulo de energia sob a forma de gordura corporal (barriguinha, barrigona, pneuzinhos e todas as formas "odiadas de gordurinhas").
Cada grama de álcool fornece 7 calorias, quase a quantidade de 1 grama de gordura (9 kcal). Com o agravante que as bebidas alcoólicas não fornecem nenhum nutriente de significativa relevância, apenas energia.
Excesso de energia, sem gasto (haja gasto!!) acumula-se sob a forma de gordura corporal, que nos homens ocorre mais na região abdominal (tipo andróide) e nas mulheres mais na região dos quadris e glúteos (tipo ginecóide). Apesar de também estar presente o tipo andróide nas mulheres.
Hoje, sabe-se que o excesso de gordura na região abdominal, independente do fator estético, tem estreita relação com o aumento de riscos para o desenvolvimento das doenças do coração.
Outro detalhe que merece ser lembrado é que o consumo excessivo de bebidas alcoólicas aumenta a diurese e a desidratação, levando com isso à perda de importantes vitaminas hidrossolúveis (C e Complexo B) e minerais como Cálcio, Zinco e Magnésio.
Então..... pegue leve na "loirinha" porque em excesso ela é a inimiga Número 1 da Saúde e da Boa Forma!!!
15 comentários:
Meu...se vc me visse...juro...juro mesmo que ficaria na dúvida entre a teoria e o meu exemplo
auahuaha xD
Bebo mt cerveja...muiyta mesmo!
agora parei um pouco pq to namorando..rs
mas mew...axo q sou o cara mais magro q já vi na rua..rs..sério...sou magrelão...
sem barriguinha...
só da pra ver minhas costelas...auiahuaha xD
zuera...
mas bela pesquisa e ótimo texto.
bem apurado
meu blog:
http://felipepensador.blogspot.com/
Cara,seu blog eh bem organizado e um verdadeiro incentivo aos sedentários.
Parabéns.Voue star por aqui sempre pegando dicas.\o/
Cerveja fornece energia? Onde? Só vi fornecer dor de cabeça e mau hálito
odeeio isso
maaas
foi bom a informação
hoje postei sobre a cocacola
outro mal rsrs
abraços
kkkkkkkkkk cerveja fornece energia sim....depois de bebela ninguem fica parado(só os que caem em buracos oO)
da barriga sim!!
>> http://topzet.com
Bom eu gosto da cervejinha, mas sei que em exagero... se bem que ultimamente estou trocando pelo vinho... ao menos faz bem para a saúde... hehehehe!!!
ah não!!!
vou ter q ficar longe da loira?!
só por causa da... barriga?!
Caramba! Isso é uma injustiça contra nós!
Pq em vez de 'inchar' a barriga, não 'enche' nosso bolso?
ashuahs
abçs
Lucas de Oliveira
Kra vou mandar o link do teu blog pra uma amiga minha ela jura que a barriguinha recem adquirida não tem nada a ver com o vicio novo.rsrsrs
Kra vou mandar o link do teu blog pra uma amiga minha ela jura que a barriguinha recem adquirida não tem nada a ver com o vicio novo.rsrsrs
Kra vou mandar o link do teu blog pra uma amiga minha ela jura que a barriguinha recem adquirida não tem nada a ver com o vicio novo.rsrsrs
Kra vou mandar o link do teu blog pra uma amiga minha ela jura que a barriguinha recem adquirida não tem nada a ver com o vicio novo.rsrsrs
Eu ate ja sabia disso, mas gostei pq vc informou tecnicamente.
Mas nada melhor que uma cervejinha gelaaaaaaaaaaaaaada.
Huahua
Muito legal o post.
eu, pessoalmente, não gosto de cerveja e detesto bêbado. Estar com amigos que bebem socialmente, ainda vai. Agora, quando a pessoa passa dos limites torna-se incoveniente. Apesar de que... quando alguém diz que bebeu até cair, fala até com um brilhinho nos olhos.
E mais, uma pergunta que não que calar: e a habilidade sexual? Afeta?
que bom que não bebo!
Postar um comentário