Google+ Endorfinando - Paixão por Esportes: Ele foi sedentário e preguiçoso hoje é maratonista !

segunda-feira, abril 21, 2008

Ele foi sedentário e preguiçoso hoje é maratonista !


Acreditem, este sujeiro da foto ( do lado esquerdo ) é o Eduardo e conforme ele mesmo narra : " Sempre fui uma pessoa um tanto preguiçosa, o verdadeiro levantador de garfo e o mestre diplomado em sofá da sala com o saco de batatas no barrigão, e com essa postura fui ganhando peso. Mal conseguia subir os cinco lances de escada de meu prédio, fora o suor constante mesmo em épocas frias. " Foi justamente assim que o Eduardo teve uma mudança de atitude, sabendo que poderia ser um sério candidato a entrar em um hospital com enfarto do miocárdio, nosso colega resolveu mudar de postura e de vida.
No auge do seu desespero, aos 116 KG , procurou um especialista em gastroplastia que simplesmente disse para ele ir praticar atividades fisicas que o problema dele dava pra resolver de outra forma que não fosse o " facão " .

Pensativo, em um dia de trabalho, depois de um farto almoço, sentiu-se mal , com aperto no peito e assim procurou médicos e academias, resolveu recuperar a auto-estima e deixar de lado essa fase " perdedora " como ele mesmo classifica.

Ao longo de um ano de mudanças de hábitos e treinamentos,
perdeu quase 24 KG, descobriu uma nova paixão, a corrida e assim iniciou uma nova fase, trocou os fartos almoços de domingo por provas de corrida.

E hoje, pesando 82 KG, de forma saudável e sem desespero nem tomar nenhum medicamento para obter resultados rápidos, nosso amigo está prestes a completar sua primeira maratona, sim, 42 KM !!!!

Quem quiser conhecer melhor este exemplo de superação e garra, pode visitar seu profile no orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4317492224196141453.

5 comentários:

John Doe disse...

Bacana eu mesmo já fiz isso, mas depois de me mudar voltei a ganhar peso e parei com as artes marciais e com as corridas, assim voltei a pesar um pouco a mais do que devo, mas tb não sou um total preguiçoso, hauahauahua vida de programador não é facil

Marcos Costa Melo disse...

Bom exemplo. Eu fiz o caminho contrário, ou seja, era um atleta, ainda que amador (mas praticava futebol e tênis com muita frequencia) e hoje sou um sedentário.

O único exercício que faço é a caminhada de 12 minutos que me separa do local de trabalho.

abs

Yasha disse...

História de vida.
Muita força de vontade.


http://l-a-b-i-r-i-n-t-o.blogspot.com/

miss.pi disse...

Afffffffffff, ateh fiquei cansada soh d ler! Brincadeira!

Anônimo disse...

E ele vai morrer do mesmo jeito, pode cair morto na rua hoje à tarde, semana que vem, daqui a dez anos, ou daqui a quarenta. E não tem corrida que mude esse fato. Melhor seria ele ler um livro e ficar mais sábio, do que ficar desesperado com a aparência física. Se chegou ao auge do desespero apenas porque tinha 116 quilos, talvez estivesse melhor morto, sendo tão imbecil assim.

Google+