Google+ Endorfinando - Paixão por Esportes: Queniano Mutai supera Vanderlei e vence Meia Maratona de São Paulo

domingo, março 09, 2008

Queniano Mutai supera Vanderlei e vence Meia Maratona de São Paulo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O queniano Kiprono Mutai superou o atleta da casa Vanderlei Cordeiro de Lima e venceu a Meia Maratona de São Paulo, neste domingo. A prova, realizada no Pacaembu, terminou em 1h04min02, com Mutai cruzando a linha de chegada na frente na categoria masculina.

ZDL/Divulgação
Vanderlei Cordeiro manda beijos ao cruzar a linha de chegada na segunda colocação

Entre as mulheres o resultado foi semelhante, com a queniana Eunice Kirwa conquistando a vitória em 1h15min08. A melhor brasileira foi Maria Zeferina, que terminou no pódio, na terceira colocação. Marily dos Santos e Edielza Alves completaram as cinco primeiras.

No pódio masculino, Vanderlei não foi o único atleta do Brasil a se destacar. Anoé dos Santos foi o terceiro colocado, seguido por Giomar Pereira e Marcos Antônio. Franck Caldeira, que estava inscrito, desistiu na última hora por causa de uma virose, segundo informou seu treinador, Henrique Viana. Marílson Gomes foi o padrinho da prova.

"Apesar de não ter conseguido a vitória, a prova foi ótima como treino, o importante é estar entre os primeiros. Na segunda volta a temperatura aumentou, assim como a umidade e eu não tive velocidade para acelerar no final", afirmou Vanderlei Cordeiro, ao site Webrun.

Já o campeão Mutai enalteceu a disputa com o brasileiro. "A prova não foi fácil, principalmente porque o Vanderlei é um corredor muito forte, assim como o Marílson. Minha primeira volta foi melhor, já que o tempo ajudou, mas na segunda a temperatura estava quente e foi difícil acompanhá-lo", analisou, na torcida para que Vanderlei esteja em Pequim.

Nenhum comentário:

Google+