Google+ Endorfinando - Paixão por Esportes: Criação Equipes

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Criação Equipes

Galera, depois de refletir sobre o formato e inclusive discutir com “ futuros membros “ cheguei a seguinte idéia :

Criação de três grupos...

Inicialmente para separarmos os membros iniciais nos grupos podemos utilizar o seguinte critério:

EQ A - Perfil de corredores que não estão preocupados com velocidade, a prioridade deste grupo é aumentar a distância percorrida, o que não quer dizer que não liguem para velocidade, apenas não é a prioridade.

EQ B – Perfil de corredores que se preocupam com velocidade e estão aumentando gradativamente a distância percorrida.

EQ C – Perfil de corredores que buscam aprimoramento tanto em velocidade quanto em distância.

Porém, apesar de ser uma equipe, cada uma pode funcionar como um campeonato...ou seja, inicialmente como somos poucos membros, o último colocado ativo ( que registra km ) é “rebaixado” ou “promovido” para o grupo seguinte ou abaixo.

Porém o problema da solução acima é que cria um grupo A,B e C, e se o C for vencedor ????? Ai automaticamente o C fica sendo o melhor, ?? Perde um pouco o sentido essa questão do rebaixamento.... quero a solução de vocês para isso... Embora eu pense que como não existe exatamente um grupo melhor e embora possa ocorrer uma identificação com determinado grupo ( estilo sergião que corre 30 km e corre pelos não corredores que na teoria é o pior grupo ) acho que podemos colocar a seguinte solução: o campeão de cada grupo tem o “ poder “ de escolher se quer mudar de grupo e para isso o último colocado “paga o pato”.

Podemos brincar de premiação inicial, ou seja, nos primeiros desafios que forem criados, podemos estabelecer um critério de pontuação por equipes e a equipe perdedora ( mesmo os membros “ promovidos “ ) arcam com os custos das confecções das camisetas personalizadas ou com 50 % dos custos enquanto que os outros 50% é rateado entre o grupo.

A “ nossa liga “ Running Brazil (Essa identidade do Brasil é interessante manter justamente pelo fato dos membros morarem em diversos cantos do país ) pode começar com os seguintes desafios , cada um valendo pontos :

DESAFIO 1 ENTRE EQUIPES – DISTÂNCIA MAIOR A SER PERCORRIDA;
DESAFIO 2 – VELOCIDADE 5 KM.
DESAFIO 3 – VELOCIDADE 10 KM.

Agora conto com a criatividade de vocês para criarmos nomes as 3 equipes e o Erick a desenvolver os logos e futuramente, camisetas...

Isso ainda vai virar site...

Nenhum comentário:

Google+